Home @paixonada pela palavra : )

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Como ser uma mulher segundo coração de Deus?


Olá a paz do senhor,

Primeiramente gostaria de comunicar que vou me ausentar um pouco do blog, estava postando quase que todo dia porque sempre achava um tempinho para escrever. Agora vários são os motivos que eu ficarei mais ausente. Primeiro porque meu tempo está curtíssimo, tantos textos para estudar, artigos para escrever, que cada minuto na frente do computador faz falta!Outro motivo é que estou em um momento de me alimentar mais da palavra, momento a sós com o meu Deus, precisamos nos alimentar da presença do senhor porque se não, não conseguiremos prosseguir! Ele é o pão que nos alimenta, água fresca em um dia quente! Estar com Deus é o melhor prazer! Não há sensação mais gostosa :)

Tirando os textos da Faculdade, a bíblia (meu pão-diário), eu ainda estou achando um tempinho de ler livros de motivação espiritual, é tão gostoso ler...:) Me dá mais ânimo, sabedoria :) E um livro muito abençoado é *Uma Jovem Mulher Segundo o Coração de Deus da autora Elizabeth George. Nele há conselhos segundo a bíblia de como nós jovens mulheres podemos ser sábias em váias áreas, como: família, profissão,relacionamento, igreja,ministério. O que me chamou atenção foi a beleza que agrada a Deus. Como ser uma jovem segundo o coração de Deus? Como ser realmente bela?

Nossa sociedade exige que nós mulheres sejamos dominadas pela ditadura da beleza, seguindo padrões muitas vezes inalcansáveis por algumas, causando depressão, frustração. Exigem uma mulher bonita, malhada,determinada, aparentemente feliz. As que não seguirem esse padrão precisam se conformar com a rejeição. Mas diante de Deus os padrões são outros, para o senhor ser bela é ser sábia, corajosa, prudente,humilde e temente a Ele!

"Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade..." (Colossenses 2:9-10)

Devemos agradecer e louvar ao senhor "porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito" (Salmo 139:14). O meu rosto, os meus braços, os meus cabelos... foram feitos pelo Senhor da maneira que Ele quis fazer.
Que possamos ler mais a Palavra de Deus, meditar nela e orar. Transforma-nos numa mulher de bom coração, de palavras doces e suaves nos lábios, que encoraja, tem compaixão, é prestativa, ajudadora e fiel em tudo.
Não é porque somos mulheres que tememos a Deus, que nos esqueceremos de embelezar o exterior, isso não é pecado, mas torná-lo uma obcessão sim.Várias mulheres na bíblia mostraram que além de belas no interior eram belas no exterior.
. A rainha Ester que se vestiu com trajes reais (Ester 5:1).
. A mulher virtuosa que se vestiu de seda e de púrpura (Provérbios 31:22).
. A amada de Cantares de Salomão que usava colares no pescoço, enfeites de ouro e recebeu elogios do seu amado (Cantares 1:10-11).
A diferença dessas mulheres é que elas não colocavam seu coração em agradar o exterior, mas sim o carater.O vestir de uma mulher de Deus, reflete o que ela tem em sua alma, em sua mente e em seu coração.
"Como uma mulher deve discernir a linha entre o vestuário adequado e o vestuário para ser o centro das atenções? A resposta começa com a intenção do coração. Uma mulher deve examinar os motivos e objetivos do modo como se veste. Sua intenção é mostrar a graça e a beleza de sua feminilidade? É mostrar seu amor e devoção a seu marido e sua bondade para com ele? É revelar um coração humilde devotado à adoração a Deus? Ou é chamar a atenção para si própria, e ostentar sua riqueza e beleza? Ou pior, tentar seduzir os homens sexualmente? Uma mulher que prioriza a adoração a Deus considerará cuidadosamente o modo como está vestida, porque seu coração ditará seu guarda-roupa e a sua aparência."(Elizabeth George)


Provérbios 31:30 diz: "Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada."

Esse verscículo nos diz que não importa o que façamos para nos embelezarmos, se não tivermos o temor a Deus, nada adianta, seremos mais uma.Que possamos ser guiadas por Deus e não pelos padrões do mundo, que venhamos ser conhecidas não por nossa formosura, mas sim pelo brilho de cristo em nossos rostos.

"Uma aparência respeitável e honrosa reflete uma mulher de vida interior temente a Deus."

Estudo baseado no livro Uma Jovem mulher segundo coração de Deus.

Deus abençoe,
Dayanna Fonseca.

Nenhum comentário: