Home @paixonada pela palavra : )

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Escolhas Certas



Olá amados a paz do senhor,

"A vida é feita de escolhas" era o que dizia um anúncio de um produto em um outdoor pela cidade, o letreiro deixava bem claro: "Faça a escolha certa e evite maiores prejuízos, escolha nossos produtos e você não se arrependerá".Parei e pensei o quanto nossa vida depende de nossas escolhas, Deus anseia que o tragamos para o centro de nossas vidas, afim de nos mostrar quais os melhores passos a serem dados.

É fácil deixar a vida acontecer, tomar decisões sem pensar e sem consultar ao senhor. Tarde demais descobriremos que a consequência de nossos atos impensados estão nos trazendo dor e sofrimento.Por vezes nos perguntamos o porque de certa situação e até mesmo questionamos a Deus o porque de tanto sofrimento,mas se parássemos para analisar muitas situações em nossas vidas, perceberíamos que certas circunstâncias em que nos encontramos são o resultado de uma série de decisões que nos deixaram comprometidos e por vezes nos afastaram do senhor.

Ontem ouvindo a pregação do Pr. Jecer Góes, ele falava justamente disso,de não consultarmos ao senhor em nossas decisões, depois ficamos a nos perguntar o que está por traz de tanta dor. Uma frase que o pastor falou e eu não esqueci; " Quando examino a mim mesmo não culpo a ninguém." Quando ele falou isso lembrei de situações da minha vida que me trouxeram muita dor, e algumas delas eu percebi que realmente foram frutos de escolhas não direcionadas por Deus!

Paulo na carta a Timóteo, insistia em lembrar ao jovem pastor, a ter consciência do que estava fazendo e a ficar atento a suas próprias decisões. No decorrer da carta ele dá vários conselhos a Timóteo, como: " Evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade."( timóteo 2:16)
" Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o senhor." ( Timóteo 2:22)


Paulo estava aconselhando a Timóteo a tomar decisões corretas, porque as consequências de suas escolhas são duradouras. Por isso queridos, é preciso nos desprender de toda e qualquer indepência e declarar ao senhor que somos totalmente dependentes dEle. Não só de palavras, mas em atitudes, acredite DEUS se importa com todas as áreas de sua vida, mesmo que pareça boba a decisão, consulte ao senhor, pois Ele só quer o melhor para seus filhos. É como o salmista afirma no salmo 37:5 ; " Entrega o teu caminho ao senhor, confia nele, e ele o fará". (Sl 37:5)

Deus abençoe,
Dayanna Fonseca.

5 comentários:

Adriana Costa disse...

Querida,
Relamente nossas escolhas fazem toda a diferença, na verdade complemento também com uma frase de nosso Pastor que diz que quem abraça o evangelho,perde o livre arbitrio. Logo se estamos em Cristo nossos caminhos terão a salubridade da sua luz servindo de lâmpada a Sua palavra. Outra frase do nosso pastor ontem que me edificou foi que quando sou negligente com os meus dons espirituais tudo desaba, que significa que não estamos isentos de problema,mas que eles nos temerão quando não negligenciarmos nossa intimidade com Deus. Intimidade que leva a santidade que nos atrai autoridade, sem a qual não há conquista, diz brilhantemente a Ana Palua Valadão.
Que o Senhor te abençoe todos os dias. Visita o meu blog, postei mensagens novase quentinhas, hehehhe!!
Paz e Graça! Soli deo gloria!!!

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

Dadazinhaaaaaaaaaaaaaa!!
Tremendo esse artigo.
Escolhas Certas... Meu Deus!!
Lembro logo da dor das escolhas erradas! kkkkkkkkk Aff...

Mas voltando às certas, quando estamos antenados com a Palavra de Deus, nós somos guiados pelo Bom Caminho, atravessamos a vida adquirindo frutos eternos... Frutos eternos? Claro! Estou pensando em algo que já conversamos muito: projetos de vida que visem algo além da vida terrena (já que esta é passageira). Vivermos uma vida de forma que a eternidade nos reserve o melhor: estarmos com Cristo no céu.

Escolhas certas têm seu preço, mas sabemos que o haverá vitória ao final da guerra, que seremos prósperos e felizes, pois decidimos viver segundo a Vontade Soberana do Pai. É preciso que busquemos a cada dia ser segundo o coração de Deus, escolhendo sempre andar em direção à Porta Estreita, pois lá está a Nossa Esperança.

Amoooooooooooooo vc, amiga!!

Vir aqui é sempre edificante, revigorante e matavilhoso...
Você é um instrumento nas mãos do Senhor e eu sei que o Pai lhe reserva ainda coisas tremendas!!

A Paz do Senhor, Dada.

=D

Nathália Loureiro ; ) natylougreiros@hotmail.com disse...

A paz do Senhor Dayanna!!

Que lindo este texto, o meu coração muito se alegra em poder vê-la através de seus textos sua sabedoria e temor a Jesus.. Glória a Deus pela sua vida!!!

Continue esta benção, seu blog é um espacinho de alimento Diário!!

Parabéns pela postagem.

No amor de Cristo
Com carinho
Nathália Loureiro.

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

Dadazinha, amiga linda!!

Tem um SELO pra você no meu Blog.

Te adorooooo!

=D

Danilo disse...

Estava no blog da Nathalia e vi o seu link. Vim conhecer o seu blog. Vou segui-lo de agora em diante. Se quiser passe no Genizah, meu blog, para uma visitinha!

A Paz!

Danilo
http://genizah-virtual.blogspot.com/