Home @paixonada pela palavra : )

domingo, 3 de maio de 2009

Declarando a Verdade ;)



Olá queridos do blog, a paz do senhor,

Trago para vocês uma notícia sobre um Cristão que foi preso na Arábia Saudita por postar em seu blog que encontrou a Cristo e deixou o Islamismo,lendo essa notícia meu coração ficou apertado, e pensei um pouco naqueles irmãos que tão longe, mas com a mesma fé que a nossa, sofrem tanto, mas não deixam de declarar que amam ao senhor! E vemos o nosso Brasil, um país livre, onde podemos declarar aos quatro cantos da Terra que Jesus Cristo é o senhor, e quantos de nós estamos fazendo isso? Quantas vidas precisam ouvir de você que o senhor é a solução! Irmãos...vamos louvar a Deus pela liberdade de adorá-lo...e que possamos orar pelos nossos irmãos que tão longe sofrem para declararem que vivem para Cristo!

Cristão dono de blog é solto após dois meses na prisão

ARÁBIA SAUDITA (2º) - Hamoud Saleh Al-Amri, 28, preso em janeiro por escrever em seu blog sobre a decisão de seguir a Cristo, foi solto pelas autoridades sauditas em 28 de março de 2009. Ele foi proibido de viajar para fora do país ou aparecer na mídia. Em uma nova entrada em seu blog, Hamoud atribui sua soltura à pressão que uma rede de direitos humanos, entre as muitas que fizeram campanha para que ele fosse solto, exerceu sobre as autoridades sauditas.

Hamoud foi preso em 13 de janeiro de 2009, e ficou na prisão política de Eleisha, em Riyadh. Ele havia escrito em seu blog sobre a decisão de deixar o islã e seguir a Cristo, e também foi crítico com o sistema judiciário em seu país, destacando a corrupção e os abusos de direitos humanos. Essa foi a terceira vez que Hamoud foi preso.

Após a última prisão, as autoridades sauditas e o Google bloquearam o acesso ao seu blog, no que alegaram ter ocorrido uma violação dos termos de prestação de serviço, antes de restaurar a conexão em 5 de fevereiro de 2009, devido à pressão do público.

A complacência das autoridades sauditas nesse caso surpreendeu alguns analistas, dada a natureza da crítica ao regime e alegação explícita de ter deixado o islã, feitas por Hamoud. Apesar de haver algumas tentativas para uma reforma, a Arábia Saudita permanece um país onde a expressão política é muito restrita, e somente uma versão do islamismo sunita pode ser praticada abertamente. Outras formas de islamismo e outras religiões são restringidas.

A pena de morte por apostasia continua em vigor. Apesar de não existir registros de que essa sentença tenha sido executada nos últimos anos, assassinatos extra-judiciais de convertidos são muito comuns. Em agosto de 2008, a mídia regional relatou que um homem saudita trabalhando em uma comissão local assassinou sua família, Fatima, porque ela se converteu ao cristianismo.

Tradução: Deborah Stafussi

:: Fonte: Site Portas Abertas.

4 comentários:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom Dayanna!

1. Grato por sua visita e seus comentários no meu blog. Você é bem vinda naquele espaço. Volte sempre!

2. O Grande Deus continue lhe usando, e dando-lhe sabedoria para escreveres e, desse modo, vidas sejam alcançadas pelo poder da Palavra.

um abraço, Marcello Oliveira

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

Ah, Dada!
Você levantou um ponto importantíssimo!
Missões! Igreja Perseguida!
Eu dou graças a Deus pelo nosso Brasil que é celeiro de bênçãos, onde temos a liberdade de declararmos que Cristo é o Senhor e Salvador de nossas vidas!
Ah, clamo para que o Senhor conceda livramento a todos os que fazem parte da Igreja Perseguida!

Fazer o IDE é a razão de estarmos aqui! Precisamos nos dispor a pregar o evangelho...

Te adoro, Dadazinha!
Que Deus continue lhe abençoando, amiga querida!

=D

CAMINHO PLANO disse...

Graça e paz amada irmã Dyanna.
Parabéns pelo excelente blog ,já está linkado como referência.
Conte sempre conosco.
Que Deus a abençoe.

Nathália Loureiro disse...

A paz de Cristo Dayanna!

Fequei Feliz em encontrá-la, muito me alegrou o seu blog, pois trás mensagens edificadoras e informações preciosas que precisamos saber para nos posicionarmos como cristãos, e orar, como também darmos valor ao tempo que o Senhor nos proporciona no Brasil, pregando e testemunhando, pois somos LIVRES!!! Que o nosso Deus a abençoe com muita sabedoria, alargando os teus caminhos e estendendo as cortinas da tua habitação...

Seja um canal sempre, cumpra o seu ministério.

Recomendarei o seu blog.

Com carinho
Irmã em Cristo
Nathália Loureiro ;)