Home @paixonada pela palavra : )

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Aprendendo o que é o 'AMOR'. Parte I



Olá amados, a paz do Altíssimo,


Esse tema tem me chamado muita atenção e quero compartilhar com vocês alguns estudos do que é o amor! Na nossa sociedade essa palavra está tão perdida e já nem mais sabemos se amamos ou não, as vezes denominamos e na verdade de amor não tem nada. Foi olhando para a cruz que percebi o real sentido de Amar alguém! ;)

Muitos de nós aprendemos sobre o amor na vivência amorosa com nossa família, amigos,relacionamentos. "Eu te amo" significa interessar-se por alguém, desejar-lhe o bem, cuidar de quem nos é muito especial. Mas o que podemos observar é que dizer 'eu te amo' tem sido usado para manipular e satisfazer o próprio ego.A tradução de amor nos nossos dias parece perguntar; "e o que tenho a ganhar com isso?" É um sentimento possessivo, lascivo, egoísta, que não poderia jamais ser chamado de amor, pois não tem nada a ver com aquele sentimento de entrega que aprendemos com os nossos pais e principalmente com o amor de Deus.

Se realmente queremos entender a essência do amor, temos que olhar para o amor de Deus por nós...O senhor nos amou tanto que não hesitou em enviar seu único filho para ser sacrificado por uma humaninadade má, cheia de pecados, e o que diremos de Jesus, que sendo santo, se fez pecador por amor de todos nós, por amor de seu Pai, a quem obedeceu com todo amor. É esse amor altruísta que precisamos ter, quando lembramos do amor de Deus por nós, aprendemos a perdoar, pois ele nos perdoou sabendo de nossos erros.Aprendemos a se por no lugar do outro, a entender, a ter compaixão...pois o amor de Deus nos capacita a isso. Lendo I João 3, podemos observar algumas das característas do que é realmente amar!

"Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas.
Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia.
Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.
Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.
Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;
Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas."
( I João 3:11-20)

Por isso queridos, a palavra de Deus é importante, pois ela nos dá a direção de como devemos agir, nos mostra até mesmo como amar!Toda vez que você tiver dúvida do que é o amor, lembre-se de Jesus, lembre-se de seu sacrifício, de sua doação pelas vidas...essa é verdadeira prova de amar a Deus! E você o que está fazendo com o amor de Deus por você? Ele está guardado ou está sendo dividido? Quando amamos a Deus, não aguentamos ficar calados, queremos distribuir esse amor a todos, pois sabemos que ele é tudo que o homem precisa. Então, levanta! Anuncia as boas novas de Jesus, fala do amor de Deus na tua vida e ele mudará outras vidas ao seu redor!

Deus abençoe,
Dayanna Fonseca.

3 comentários:

Esdras Costa Bentho disse...

Kharis kai eirene
Graça e Paz

Olá! é a primeira vez que participo deste blog. Meus parabéns.
O tema em apreço e sobre todos os temas; é a essência e o conteúdo máximo do cristianismo bíblico. É o âmago do Evangelho de Cristo e o maior de todos os desafios contemporâneos.

Um abraço
Esdras Bentho
www.teologiaegraca.blogspot.com

Adriana Costa disse...

Amada e irmã blogueira cristã,
Quão bom, agradável e suave e a Palavra não é? Falar do amor é sempre importante e do amor de Deus ainda mais precioso. Seus textos e nossas conversas são sempre inspiradoras não é? Nossa falamos muuuitoo, mas falar do Pai é sempre gratificante. Anelo que a cada dia você cresça como Cristo em graça e sabedoria. Que possamos juntas compartilhar experiências e quem sabe formar aquela ONG que te falei. Fica na Paz de Cristo e tenha sempre a certeza que estamos caminhando....!! :)

Unknown disse...

Olá Pr.Esdras,

Um enorme prazer recebê-lo em meu blog, tenho muito o que aprender com a leitura de seus textos! Deus continue lhe abençoando!

Olá Adriana,

É maravailhoso mesmo falar da palavra do senhor, pois ela nos traz vida, paz, refrigério...;) Foi um prazer conversar com vc e saber desse grande amor que você tem pelas vidas, creio no grande agir de Deus em vc! ahhh sobre a ONG rsrs verdade, se for da vontade do senhor ele levantará esse exercito forte para ajudar outras vidas \o/ Que o senhor continue lhe abençoando e te enchendo de amor para levar a outras vidas! Fica na paz! ;)