Home @paixonada pela palavra : )

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Espírito de Vida



Olá amados graça e paz,

Foi ouvindo uma canção que fala sobre o espírito santo, que me veio a inspiração de falar do meu consolador, do espírito de Deus que habita no meio de nós.

Passeando um pouco pela palavra fico deslumbrada ao ver o quanto o nosso Deus é amoroso e sempre está tentando nos trazer para pertinho dEle!No antigo testamento o senhor falava através de profetas, esses eram os porta-vozes de Deus, uma ligação entre o povo e seu senhor, somente esses homens tinham a liberdade de falar diretamente com o Deus altíssimo. Não pensemos que isso acontecia por culpa de Deus, mas eram as pessoas que só tinham maldade em seus corações.

Com o nascimento, morte e ressureição de Cristo, o véu do templo se rasgou, ou seja, adquirimos a liberdade de entrar nos santo dos santos e de estar mais perto do nosso senhor. Como se não bastasse tamanha misericórdia de enviar seu único filho para nos libertar, o senhor Deus ainda nos envia o espírito santo. Em João 20:21-23, quando Jesus após a sua ressureição aparece aos discípulos, ele presenteia-nos com o espíroto santo, trazendo a paz e o consolo que necessitamos, até que Jesus volte outra vez e nos leve a encontrar com o nosso Aba¹ nas alturas.

E a pergunta que nos vem a mente é; "O que é o espírito santo?


Dicionário Biblíco: Significado do Espírito Santo;

O Espírito Santo, a terceira Pessoa da Trindade, é, nas Sagradas Escrituras, denominado "o Espírito", "o Santo Espírito", "o Espírito de Deus", "o Espírito do Filho de Deus", e o "Consolador".


Creio meus amados, que espírito Santo é o espírito do próprio Deus, que está conosco para se conectar com o nosso espírito e levar a Deus a nossa adoração. O espírito santo nos consola, nos alerta, nos exorta,nos ensina a tocar o coração do pai.Acredito que o espírito santo é a ponte que nos liga a Deus, que faz a conexão entre o meu coração e o coração de Deus.

Na visão do Apóstolo Paulo o espírito santo é o autor da da fé (1Co 12.3; cp. com 2Co 4.13); no Espírito vivem os homens (Gl 5.25), por Ele são ajudados nas suas fraquezas (Rm 8.26,27), fortalecidos por Ele (Ef 3.16).O que me chamou muita atenção foi o que o apóstolo diz em Romanos 8:26-27, Ele nos anima dizendo que o espírito nos ajuda em nossas fraquezas, nos ensina como pedir a Deus, como nos comunicarmos com o Pai, a palavra continua dizendo que o espírito intercede por nós com gemidos inexpremíveis(Rm 8:26), Ele examina os nossos corações e leva a Deus tudo o que precisamos.

Como o nosso Deus é maravilhoso, ele não nos deixa só, até mesmo quando não sabemos como pedir, o seu espírito consolador, intercede por nós. Espírito de vida que nos traz paz e que nos dá a certeza de que Deus é conosco. Glórias ao Deus altíssimo! ;)

Deus abençoe,
Dayanna Fonseca. :)


[¹Aba: Do hebraico quer dizer, "Paizinho".]

Um comentário:

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

Espírito Santo...
Nosso Lindo e Querido Consolador!
Como eu amooooo! Lindo é o Seu agir!

Dada, você é uma mulher de Deus!!
E oro para que o Senhor continue lhe inspirando de forma poderosa para glorificarmos o Nome dEle!