Home @paixonada pela palavra : )

terça-feira, 19 de maio de 2009

Fazendo a diferença!



Olá queridos do blog, a paz do senhor,

Depois de um tempinho sem postar, gostaria de trazer pra vocês uma simples reflexão sobre fazer a diferença nesse mundo! ;D É um texto muito simples de algo muito claro , que é fazer a diferença em meio as trevas...ser a luz e o sal para mudar as circunstâncias que nos rodeiam. Pensando sobre esse tema não tem como não lembrar do Jovem Daniel! Ele e seus amigos ousaram ser diferentes, rejeitaram os manjares da Babilônia, as comidas na mesa do rei da Babilônia eram dedicadas aos deuses pagãos, e Daniel tinha a certeza do Deus ao qual servia então foi corajoso e rejeitou qualquer oferta de se render ao Deus pagão. Ele poderia ter usado o argumento de que não tinha escolha, de que tinha que obedecer aos oficiais do rei e comer o que lhes davam, mas não! Ele teve fé, ousadia e coragem de recusar e de dizer que eles estariam melhores do que os outros jovens que se alimentaram com as iguarias do Rei.Ele respeitosamente pediu ao oficial um outro tipo de comida. Com a ajuda de Deus, Daniel convenceu o oficial. E ele e seus amigos ficaram mais fortes e mais saudáveis que os rapazes que comeram a comida real.

"E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei."( Daniel 1:15)

Daniel foi fiel ao senhor! Não retrocedeu, confiou somente! E a bíblia continua falando que eles no final dos 10 dias apareceram com os seus semblantes melhores! Como Deus é Fiel! Não apenas eles conseguiram ser sábios, de boa aparência ,mas foram os melhores!!!

Lembrei então do Salmo 1, onde o salmista nos fala sobre como é bom que não sigamos os conselhos dos ímpios, precisamos ser separados de todo manjar oferecido a outros Deuses.

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará."(Salmo 1:1-3)

Todos os dias, somos pressionados a seguir idéias contrárias a palavra de Deus, somos tentados a pensar: "Eu não tenho escolha." Mas sempre temos uma escolha. Podemos escolher recusar os manjares do mundo ou se corromper com eles. Então, é preciso ousar ser diferente. Ousar ser um Daniel. Deus sempre está do nosso lado, precisamos estar sempre com ele, não importa o que temos que recusar e de quem temos que nos afastar...Como Jesus disse : "Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma???" (Marcos 8:36). Daniel e seus amigos preferiram arriscar não serem escolhidos pelo rei, mas tinham a certeza de que não perderiam a alma! Que possamos ser corajosos como esses jovens, pois o nosso maior tesouro já está em nós, a gloriosa presença do senhor! ;D

Deus abençoe,
Dayanna Fonseca.

6 comentários:

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

Dadazinha, miga linda!
Você tocou em um tema maravilhoso:
Fazer a diferença. Ousar escolher permanecer firme na fé. Agradar a Deus acima de tudo, não importa o que nos aconteça, não importam as ameaças e perigos que venhamos a enfrentar.
Tão inspirada pelo Espírito Santo essa minha Miga Miss!! hauhauhauha
Adoro vir aqui, porque sempre sinto a presença do Senhor em sua vida, Dada. E sempre acabo admirando cada dia mais o seu amor e zelo pela Palavra de Deus!!
Tbm amoooooooo o Salmo 1º, Salmo da felicidade, a qual só alcançamos quando ousamos fazer a diferença, optando vivermos segundo a Vontade do Senhor.

~~> Te amo, miga! Vc é uma bênção na minha vida e eu não canso de repetir isso!! heheehehe

=D

Laguardia disse...

Romanos 1-2
1 ¶ Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
Não podemos sair do mundo, mas não podemos ser contaminados por ele.
Hoje no Brasil uma grande ameaça paira sobre nós evangélicos. Leis estão tramitando no Congresso que tentarão nos impedir de dizer que o homossexualismo é pecado, que o aborto é pecado, e este é só o começo.
Se não tomarmos uma posição firme e decidida agora em breve teremos de adorar ao nosso Deus escondidos como acontece na China, nas nações árabes, em Cuba etc.
É por isto que temos que levar a mensagem profética de Jesus Cristo a todos e nunca devemos nos calar diante das injustiças praticadas neste mundo.
Ao ver tanta corrupção, imoralidade, falta de ética e desonestidade por parte de nossos governantes, criei um blog http://brasillivreedemocrata.blogspot.com que é o meu clamor contra este estado de coisas.
Creio na Bíblia como meu guia de fé e prática, portanto, luto como me é possível por um mundo melhor.
Peço que me dê sua colaboração dando suas opiniões sobre as matérias lá tratadas, bem como em seus blogs dediquem parte dele para defender nossa liberdade de Culto e Adoração ao Deus único e verdadeiro.
Oremos para que Deus tenha misericórdia de nosso Brasil e que possamos ganhar mais almas para Cristo.
http://brasillivreedemocrata.blogspot.com

Luz do Mundo e sal da Terra #) disse...

Tathinhaaa a paz amiga!
Obrigada por suas palavras sempre tão amorosas!Você é um presente de Deus na minha vida, a médica ferida que me ajudou quando eu precisava daquele remédio! ;D Que o senhor te use a cada dia mais, te inspirando a escrever tão lindas palavras! Te inspirando a estar com esse sorrisão sempre no rosto!O senhor é a nossa força o motivo pelo qual estamos sempre felizes...o salmo 1 é lindo né? amo também!
Amo tuh benção de Deus! O senhor nos levará a caminhos nunca antes imaginados, realizará sonhos que nem ousamos sonhar...mas o nosso Deus pode todas as coisas!!!! ;D
Como vc mesma diz: "Eu acho é lindo o agir de DEUS!"

Kênia Silva/Garotas Edificadas disse...

Olá amada,passei no seu blog e acabei ficando..rsrsr.Mto edificante,amei.Que Jesus continue te usando para a glória Dele.Bjo e sucesso.
Kênia

Lainizinha disse...

Oii,amada, que o Senhor continue abençoando sua vida de maneira abundante!
Fazer a diferença neste mundo é o que há!!!

bjOo

Danilo Fernandes disse...

Ola irmã!


Estava no blog no de um amigo e vi o seu link. Vim conhecer o seu blog. Vou segui-lo de agora em diante. Se quiser passe no Genizah, meu blog, para uma visitinha!

A Paz!

Danilo


http://genizah-virtual.blogspot.com/