Home @paixonada pela palavra : )

terça-feira, 19 de maio de 2009

Fazendo a diferença!



Olá queridos do blog, a paz do senhor,

Depois de um tempinho sem postar, gostaria de trazer pra vocês uma simples reflexão sobre fazer a diferença nesse mundo! ;D É um texto muito simples de algo muito claro , que é fazer a diferença em meio as trevas...ser a luz e o sal para mudar as circunstâncias que nos rodeiam. Pensando sobre esse tema não tem como não lembrar do Jovem Daniel! Ele e seus amigos ousaram ser diferentes, rejeitaram os manjares da Babilônia, as comidas na mesa do rei da Babilônia eram dedicadas aos deuses pagãos, e Daniel tinha a certeza do Deus ao qual servia então foi corajoso e rejeitou qualquer oferta de se render ao Deus pagão. Ele poderia ter usado o argumento de que não tinha escolha, de que tinha que obedecer aos oficiais do rei e comer o que lhes davam, mas não! Ele teve fé, ousadia e coragem de recusar e de dizer que eles estariam melhores do que os outros jovens que se alimentaram com as iguarias do Rei.Ele respeitosamente pediu ao oficial um outro tipo de comida. Com a ajuda de Deus, Daniel convenceu o oficial. E ele e seus amigos ficaram mais fortes e mais saudáveis que os rapazes que comeram a comida real.

"E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei."( Daniel 1:15)

Daniel foi fiel ao senhor! Não retrocedeu, confiou somente! E a bíblia continua falando que eles no final dos 10 dias apareceram com os seus semblantes melhores! Como Deus é Fiel! Não apenas eles conseguiram ser sábios, de boa aparência ,mas foram os melhores!!!

Lembrei então do Salmo 1, onde o salmista nos fala sobre como é bom que não sigamos os conselhos dos ímpios, precisamos ser separados de todo manjar oferecido a outros Deuses.

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará."(Salmo 1:1-3)

Todos os dias, somos pressionados a seguir idéias contrárias a palavra de Deus, somos tentados a pensar: "Eu não tenho escolha." Mas sempre temos uma escolha. Podemos escolher recusar os manjares do mundo ou se corromper com eles. Então, é preciso ousar ser diferente. Ousar ser um Daniel. Deus sempre está do nosso lado, precisamos estar sempre com ele, não importa o que temos que recusar e de quem temos que nos afastar...Como Jesus disse : "Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma???" (Marcos 8:36). Daniel e seus amigos preferiram arriscar não serem escolhidos pelo rei, mas tinham a certeza de que não perderiam a alma! Que possamos ser corajosos como esses jovens, pois o nosso maior tesouro já está em nós, a gloriosa presença do senhor! ;D

Deus abençoe,
Dayanna Fonseca.

4 comentários:

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

Dadazinha, miga linda!
Você tocou em um tema maravilhoso:
Fazer a diferença. Ousar escolher permanecer firme na fé. Agradar a Deus acima de tudo, não importa o que nos aconteça, não importam as ameaças e perigos que venhamos a enfrentar.
Tão inspirada pelo Espírito Santo essa minha Miga Miss!! hauhauhauha
Adoro vir aqui, porque sempre sinto a presença do Senhor em sua vida, Dada. E sempre acabo admirando cada dia mais o seu amor e zelo pela Palavra de Deus!!
Tbm amoooooooo o Salmo 1º, Salmo da felicidade, a qual só alcançamos quando ousamos fazer a diferença, optando vivermos segundo a Vontade do Senhor.

~~> Te amo, miga! Vc é uma bênção na minha vida e eu não canso de repetir isso!! heheehehe

=D

Unknown disse...

Tathinhaaa a paz amiga!
Obrigada por suas palavras sempre tão amorosas!Você é um presente de Deus na minha vida, a médica ferida que me ajudou quando eu precisava daquele remédio! ;D Que o senhor te use a cada dia mais, te inspirando a escrever tão lindas palavras! Te inspirando a estar com esse sorrisão sempre no rosto!O senhor é a nossa força o motivo pelo qual estamos sempre felizes...o salmo 1 é lindo né? amo também!
Amo tuh benção de Deus! O senhor nos levará a caminhos nunca antes imaginados, realizará sonhos que nem ousamos sonhar...mas o nosso Deus pode todas as coisas!!!! ;D
Como vc mesma diz: "Eu acho é lindo o agir de DEUS!"

Kênia Silva/Garotas Edificadas disse...

Olá amada,passei no seu blog e acabei ficando..rsrsr.Mto edificante,amei.Que Jesus continue te usando para a glória Dele.Bjo e sucesso.
Kênia

Lainizinha disse...

Oii,amada, que o Senhor continue abençoando sua vida de maneira abundante!
Fazer a diferença neste mundo é o que há!!!

bjOo