Home @paixonada pela palavra : )

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Andando sobre as águas


Olá queridos do blogger,

"Jesus nos tem chamado a caminhar sobre as águas..." Foi essa a reflexão que tirei lendo Mateus capítulo 14, onde nos é relatado a situação vivida pelos discípulos em alto mar.

"E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar." (Mateus 14:24-25)

Quando a bíblia nos fala que o vento era contrário e que o barco era açoitado pelas ondas, imaginei o desespero vivido pelos discípulos, pelo simples fato de Jesus não estar no barco. Vocês lembram de um outro momento onde Jesus se encontrava com os discípulos no barco e eis que surgiu grande tempestade?

Em Mateus 8  a partir do verscículo 23, vemos que os discípulos se desesperaram, mas que de pronto correram para acordar Jesus, que se encontrava dormindo, então clamaram por socorro. Mas dessa vez a situação é um pouco diferente, Onde está Jesus? Não está no barco, e agora? Algo de sobrenatural aconteceu nesse momento, no agito das ondas, no escuro da noite e no soar do vento, eis que surge algo sobre o mar, mas o medo e a preocupação de estarem ali sozinhos, não os fizeram enxergar que era JESUS que vinha ao encontro do barco.

"E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. " (Mateus 14:26-27)

Tende bom ânimo, Jesus estava ali! Não havia  o que temer...mais que alívio, Jesus  despertou em Pedro o desejo de também andar sobre as águas, e assim como o Mestre, ele também andou.


"E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus."(Mateus 28-29)

Quando li esses verscículos meu coração se alegrou de uma maneira que eu tanto necessitava sentir! São tantas as tempestades que nos tem afrontado, são tantas as ondas, o barulho dos ventos parece nos dizer: Não tem mais jeito! A escuridão tapa nossa visão e desesperadamente procuramos Jesus, nada se estabiliza no barco, ele balança tanto, ficar em pé tem sido um grande desafio...alguém grita: Olha ali, tem algo ali!!!! Não é fantasma, não é ilusão... é Jesus nos chamando e nos incentivando a andar sobre as águas!

Diante das grandes tempestades da vida, diante das tristezas e decepções que surgem todos os dias, há um chamado de Deus em nosso coração, Ele nos convida a andar sobre as águas, a não temer as grandes ondas, não nos afogaremos, não seremos levados pelos incessantes ventos, firmes estaremos em JESUS! Mesmo que a fé esteja pequena durante a caminhada sobre as águas, o Mestre está conosco, Ele estende suas mãos e nos encoraja a trilhar os seus caminhos!

As grandes ondas tem assolado seu barco?Faça como Pedro, caminhe sobre as águas...clame por seu nome, olhe em seus olhos, segure a sua mão, logo,logo você estará em terra firme. 

JESUS a esperança da Glória!  :)

Deus o abençoe,

Dayanna Fonseca, andando sobre as águas...sem medo de me afogar, pois olhando em seus olhos e segurando em suas mãos...eu sei, vai tudo bem! \o/

7 comentários:

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

Ebaaaaaa...
Como é bom vê-la caminhando confiante sobre as águas, Dada.
É lindo como Deus sempre nos mostra que o impossível é possível quando nos dispomos a confiar e descansar ao som de Sua Doce Voz nos chamando pra caminhar com Ele sobre as águas.

Eu acho é liiiiiiiiindo o agir de Deus!!

=)

Quero seu livro autografado, amiga. kkkkkkkkk

Nathália Loureiro ; ) natylougreiros@hotmail.com disse...

Daya,

Andar sobre as águas, é correr o risco de afogar, a fé é isso. Quando decidimos seguir a Jesus sabemos que nossa vida estará exposta como numa vitrine, como vc mesma disse. Se porventura o diabo quebrar nossa vitrine, Deus é fiel para nos colocar em uma outra posição, em um lugar onde sua glória possa ser vista em nós. Nem sempre o lugar onde estamos é o lugar onde Deus quer que estejamos! E muitas vezes Ele mesmo permite essa vitrine ser quebrada para nos colocar em uma outra posição. É na fraqueza que somos fortes. Pedro quase afundou, mas Jesus estava pertinho para o livrar, por isso que ele não temeu em andar sobre as águas, porque sabia que se o medo surgisse Jesus estava com Ele. E sabemos que ele começou afundar, mesmo Jesus estando perto, mas havia um propósito do Senhor ali. Se vc começar a afundar em alguma área da sua vida, mesmo sabendo que o Senhor está perto, não se apavore, Jesus sabe o que está fazendo, sua história já está escrita, haverá glória para sua fraqueza. Quem diria que Pedro seria lembrado por todas as gerações por causa de sua fraqueza, qd começou a afundar? Aquele capítulo da sua história foi escrito por Jesus. É assim qd entregamos verdadeiramente nossa vida em suas mãos. Não tememos a exposição. Ele é fiel para nos honrar e nos garantir a vitória!

Andar sobre as águas é correr o risco de afogar, porém se afogarmos, teremos a glória e o grande privilégio de sentir as mãos do mestre nos levantando e sua doce voz nos encorajando a prosseguir. O interessante, é que, só temos essa glória, se nos lançarmos ao mar.

"Aqueles que descem ao mar em navios, mercando nas grandes ondas, esses vêem as obras do Senhor, e as suas maravilhas no profundo".

Um grande beijo amiga..

Naty Loureiro

Anderson disse...

Quando Pedro andava sobre as águas, começou a afundar, afundava e clamou salva-me, Jesus lhe estendeu a mão e logo o segurou, então subindo ao barco o vento cessou ! Pedro tomou uma atitude correta, reconheceu que afundava, reconheceu que dependia de Jesus para manter-se sobre as águas e clamou: Salva-me! E o vento se acalmou!

Pedro jamais esqueceu a mão estendida de Jesus Cristo em sua direção. Pedro lembrou-se disso em Atos 3, quando depois de lançar a Palavra de Deus, estendeu também a sua mão para o homem pedinte, que já era aleijado há mais de 40 anos, e então ergueu-o! Aquele mesmo Pedro que estava lá se afundando nas águas agora pode agir como seu Mestre agiria, na simplicidade e poder do amor, lembrou-se de Cristo e simplesmente estendeu a mão! Pois Deus nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.

Deus abençoe !

Anderson
Blog Fimdosdiasnaterra

Rosana disse...

Cara Dayanna, hoje quando fui ler a Bíblia, o Senhor me conduziu ao Salmo 37(Agrada-te do Senhor)... e posteriormente Me levou até o seu blog. Então tive a honra de te conhecer... Minha cara irmã, jamais deixe de atualizar seu blog... se por algum motivo vc se desanimou em algum momento... saiba que Deus se agrada grandemente de sua preciosa vida... e que através de seu blog vidas são edificadas. É maravilhoso saber que o Pai sempre prepara novos adoradores, uma nova geração...Ah! que Deus Lindo nós temos minha irmã!!! E vc é escolhida para fazer toda diferença no meio de sua geração.Sou de São Paulo e aqui tudo é uma correria, e temos muitas e muitas vezes que nos vigiarmos para não entrarmos no jogo do inimigo e nos deixarmos levar por usos e costumes do dia a dia ...mas no meio deste turbilhão é maravilhoso saber que em nosso Deus encontramos repouso. Encontramos o abraço amigo...encontramos em sua doce palavra o conforto, o zelo, o amor imensurável de alguém que verdadeiramente crê em nós, quando muitos duvidam...quando muitos se tornam Sambalás e Tobias...Enfim, obrigada.
Obrigada Pai, pela vida de sua serva(amiga) Dayanna e obrigada a vc. pelos textos tão inspirados vindos do trono.
Abraços extremamente carinhosos, e que Jesus Cristo, nosso Senhor te abençõe grandemente e te faça properar.Segue aqui meu endereço:
rosanavalentim@uol.com.br

Anônimo disse...

ola,
PAZ...
Querida gostei muito do teu blog e ja estou seguindo
parabéns pela mensagem!!
Só para ilustrar, lembra que lá no evangelho de Marcos Cpt 5? Quando Jesus convida os dicípulos para atravessarem o mar da Galilélia? pois é Jesus Disse: "Passemos para a outra banda", mas como foi Marcos quem escreveu o evangélho, ele começa dizendo: "E sendo ja tarde, Jesus disse passemos para a outra banda." Jesus disse passemos e marcos disse que já era tarde, as vezes para o homem é tarde mesmo, num tem mais jeito, acabou, mas quando Jesus disse passemos não há tempestade ou tempo que possa empedir a sua travessia. Quando Jesus que fazer algo, nunca será tarde!!!
abraço
estou te seguindo
JB
www.jotabepontodevista.blogspot.com

Leandro, discipulo do Mestre Jesus disse...

O segredo de caminhar sobre as águas, é manter o olhar sempre em nosso mestre Jesus. Quando pedro começou a olhar as dificuldades, como, a volência das ondas do mar e do vento, perdeu o foco que era Jesus, daí começou a afundar. Assim também na nossa caminhada cristã, mesmo em meio a tempestades devemos sempre está com nosso olhar naquele que é, o Autor e Consumador da nossa fé.

Leandro, discipulo do Mestre Jesus disse...

Graça e paz! Por favor! Quando puder faz uma visita ao nosso blog, e deixe um comentário colaborando connosco. Fique com Deus.