Home @paixonada pela palavra : )

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Para Começar Bem o Dia....Deus sempre está Conosco

Deus age nas pequenas coisas, em tudo podemos contemplar sua fidelidade...E agora o blog está com novidade! Gostaria de compartilhar com vocês textos e testemunhos de mais apaixonados pela palavra de Deus, amigos muito queridos que possuem uma unção única. Hoje o texto é do meu amigo querido, Diego Nascimento, tenho certeza que o Senhor falará com vocês. Fiquem na paz de Cristo!
Dayanna Fonseca.


Quando acontece uma tragédia, seja pessoal, nacional ou global, as pessoas se perguntam como Deus pôde permitir que tais coisas acontecessem. No que Ele estava pensando? Ele realmente está no controle? Podemos confiar a condução do universo a alguém que permite isso?
No dia 16/03, tive um grande problema pela frente. Carro foi arrombado nas proximidades da faculdade na qual estudo. Tive um prejuízo e uma frustação com isso. Naquele momento não sabia o que fazer, só vinha em minha mente a pergunta: POR QUE? Angustiado não sabia como reagir aquilo. Nessas horas na sua cabeça não vem pensamentos bons, prejudicando mais ainda sua forma de agir.
Foi então que lembrei que mesmo tendo pensamentos ruins em péssimos dias, isso num implica dizer que Deus estará  “revoltado” comigo por conta disso:
É importante reconhecer que Deus habita em uma esfera diferente. Ele ocupa outra dimensão.“Os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos... Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos” (Isaías 55:8, 9).
Os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos, nem são como os nossos. Nem estamos na mesma vizinhança. Estamos pensando: preserve o corpo; ele está pensando: preserve a alma. Sonhamos com um aumento de salário; ele sonha ressuscitar os mortos. Evitamos a dor e procuramos paz; Deus usa a dor para trazer paz. Gostamos do que enferruja; Ele gosta do que dura. Alegramo-nos com nossos sucessos; ele se alegra com nossas confissões.
Nossos caminhos não são como os seus caminhos. Ele tem uma agenda diferente. Habita uma outra dimensão; vive em outro plano.
Esse conhecimento nos dá confiança enquanto enfrentamos o futuro incerto. Sabemos que Deus está no controle do universo e, por isso, podemos descansar seguros. Mas também é importante o conhecimento de que este Deus que está no céu escolheu se inclinar para a terra para ver a nossa aflição e ouvir as nossas orações.
Ele não está tão acima de nós a ponto de não ser tocado por nossas lágrimas.
Embora não possamos ver seu propósito ou seu plano, o Senhor Nosso Deus está no seu trono e no firme controle do universo e de nossas vidas. Assim, nós lhe confiamos o nosso futuro. Nós lhe confiamos a nossa vida.
 Que Deus Te Abençoe Ricamente!
Lembre-se sempre que o Senhor nunca nos abandona nos momentos difíceis. Ele está conosco TODOS os dias das nossas vidas.

Diego Nascimento

2 comentários:

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

Ebaaaa... Tem coisa melhor do que ter uma amiga capaz de me abençoar nos mínimos detalhes?
Amei esse testemunho e bate justamente com o novo artigo.
Temos mania de ver Deus à nossa maneira, como se Ele fosse parecido conosco. O que, graças a Deus, não é verdade.
Ele está acima do que podemos imaginar. Seus pensamentos são bem maiores e melhores que os nossos!!

Bom demais, amiga!!

Adoroooooooo estar aqui.

=)

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

PRezada Dayanna, o Eterno continue a lhe capacitar para escreveres e, desse modo, muitas vidas sejam abençoadas!

Medite em Gn 49.24

Nele, Marcello Oliveira

P.s>>> Vc sumiu-u-u-u do meu blog hein! Volte lá!