Home @paixonada pela palavra : )

terça-feira, 13 de abril de 2010

A barrela nas finas rachaduras


Olá queridos do blogger, a paz!

Como havia dito na postagem anterior, estou aqui para compartilhar com vocês o que Deus tem me ensinado sobre minha essência de vaso, sobre o processo de moldura, sobre como é estar na olaria. De tudo que eu aprendi, de todos os 'AIs' que eu dei durante a moldura, o que me trouxe alívio foi saber que as vezes o Oleiro não precisa quebrar o vaso e fazer outro, em muitos casos onde há finas rachaduras, ele utiliza a barrela para moldar e dá uma nova vida aquele vaso!

Barrela é a mistura de barro com um tipo de cola em que o Oleiro passa para concertar certas rachaduras que aparecem ao redor do vaso, por pequenas falhas, são finíssimas rachaduras...Para que não seja preciso quebrar o vaso e voltar todo o processo, o oleiro se utiliza da barrela para aperfeiçoar sua obra-prima.

Fiquei a imaginar o que seriam essas finas rachaduras, e como elas surgem...Mas cai em mim e percebi que essas rachaduras surgem de diferentes maneiras, de acordo com o vaso. Somos vasos e em certos momentos de nossas vidas nos acontecem fatos que inevitavelmente criamos rachaduras, onde nos machucamos, nos amarguramos e nos decepcionamos. Como é doloroso viver com essa rachadura, com essa amargura no coração... Digo isso por ter sido eu alguém que sofreu com decepções que doeram até que o Oleiro passasse a barrela, mas até então vivia com o gosto amargo da sede de justiça.

Todas as noites e em todas as minhas conversas com o Senhor, meu coração ansiava por me livrar das dores do passado, mas como era difícil! Até que percebi que eu é quem precisava liberar perdão,  que precisava abdicar da minha sede de justiça e clamar por misericórdia por aqueles que me causaram dor...Quando assim o fiz queridos, foi um processo aliviador e renovador!  Glória a Deus!!!!

Hoje tenho consciência de que o Oleiro passou a barrela e colou meus pedaços, tornou o vaso forte e seguro novamente! Jesus me levou à cruz e me fez recordar de que Ele levou sobre si todas as minhas dores! Eu não precisava mais viver acorrentada ao passado, afinal eu tenho a vida de Deus em mim! O futuro ao qual ele tem preparado é infinitamente maior a do que tudo que ficou pra trás! Se você tem passado por um processo parecido, saiba que Deus tem uma camada de barrela pra passar em você! Ele deseja te curar e te livrar de toda prisão do passado! Olhe para o alto e contemple o novo de Deus pra tua vida!!!!!

Que Jesus seja tudo em você,
Com Carinho,
Dayanna Fonseca.

"Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos" (Isaías 64:8)

5 comentários:

Anônimo disse...

Que benção Dayanna, que nosso Deus sempre te cubra com seu cuidado! Como sempre te digo, você é a menina dos olhos de Deus!Que bom que a barrela foi passada, saiba que Deus tem o melhor para você!
Um grande beijo do seu amigo e irmão em Cristo Léo!

Unknown disse...

Léo! Que supresa boa você por aqui kkkk
Glória a Deus por tudo! O Senhor é misericordioso e em tudo nos tem ensinado algo não é mesmo? Até nas rachaduras ;P
Que Deus te abençoe amigo! Fica na paz!
bju ;*

Nathália Loureiro ; ) natylougreiros@hotmail.com disse...

Oi Daya!!

Que texto lindo!

Creia, TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS...

Ele esta te preparando para algo maravilhoso! Espere só mais um pouquinho, sua benção já está gerada e preparada!!

Somos nós quem ainda está nas mãos do Oleiro, e como sabemos, estar em suas mãos é um PREVILÉGIO, apesar do processo ser dolorido, é MARAVILHOSO saber que, Deus está no controle de tudo.

Fez-me lembrar de uma música que diz assim:

"Eu confiarei em Ti, Senhor, mesmo quando o sol não brilhar, te adorarei, com td o que sou, mesmo qd as lágrimas rolar... Pois sei em quem tenho crido, e sei que és poderoso pra fazer o milagre acontecer... Aleluia!

... Amo cantar essa música.. rs...

Um grande Beijo!

Nathália Loureiro

Bia Aragão disse...

Amém, querida!!
Glória a DEUS temos pessoas como você, dedicadas a anunciar o Reino do Senhor!!
Busque sempre a Sua face e fazer a diferença nessa geração que está se perdendo por aí.
Que o brilho da glória do Senhor esteja na sua vida e que assim você possa ser luz para quem está nas trevas.
Obrigada pelas palavras no meu blog, são muito importantes para que eu prossiga com os textos.

Deus te abençoe poderosamente e te guarde e conserve sempre apaixonada por Ele.
Beijo grande no seu coração!



Bia Aragão.

www.biaaragao.blogspot.com

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

Eita, Jesus!!!
Essa minha amiga é demais!!
Noooooooossa, amiga!
Bom demais voltar aqui e sentir que o Senhor tem mais uma lição para me ensinar através de você.

Amooooo-te demais!!

=D