Home @paixonada pela palavra : )

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Apenas um toque


Olá queridos, graça e paz!

Apenas um toque foi o que a mulher que sofria há 12 anos com uma terrível hemorragia precisou para ser curada. E bem mais que a cura do seu físico, ela foi curada dos preconceitos e feridas na alma!

Em Lucas 8:43-48 vemos um verdadeiro exemplo de “Tocar” em Deus. Aquela mulher, segundo a descrição do evangelho, passou pelas mãos de vários médicos, ela já havia perdido tudo o que tinha e nada do que gastou lhe foi aproveitado. Foi quando ouviu falar de Jesus! Então ela percebeu que ainda lhe restava algo: A fé! Havia ainda esperança naquele coração e sem perca de tempo foi ao encontro do Mestre.

Grande era a multidão que buscava a Jesus, grandes eram os obstáculos para chegar até Ele. Mesmo sendo comprimida pela multidão, a pequena fé que restava em seu coração fez com que aquela mulher tocasse no Senhor! Pensou ela: “Se eu apenas tocar em suas vestes, ficarei curada.” (Marcos 5:28). Jesus não podia sair dali sem reparar em tamanha fé! A palavra descreve que ela tocou apenas na orla de Jesus e do Mestre saiu virtude!

O que eu gostaria que você compreendesse ao ler sobre esse milagre, é que ela precisou apenas de um toque para chamar a atenção de Jesus! Mesmo em meio à multidão que tentava falar com Cristo, não a fez desistir, e em seu coração havia o desejo de apenas tocá-lo.

Quais são as multidões que te comprimem e te impedem de tocar no mestre? Será que são as amizades, os vícios, os prazeres desse mundo? Há algo que precisamos fazer: Enfrentar à multidão, colocando os olhos em Jesus e pensando como aquela mulher pensou: “Se eu apenas tocá-lo, serei curada!”

Tocamos o coração do nosso Deus quando dizemos não há multidões de pecados, quando nos desprendemos de tudo aquilo que nos afasta do Senhor, quando dizemos não às nossas vontades e como vaso de barro nas mãos do Oleiro, dizemos sim à boa, perfeita e agradável vontade dEle em nossas vidas, permitindo que nos molde dia após dia, na certeza que os propósitos do nosso Deus são bem mais altos e mais profundos do que possamos imaginar.

Que em 2010 você possa ter como meta tocar o coração de Deus, despertar nEle nem que seja um pequeno sorriso, que Jesus possa olhar para terra e perguntar: Quem me tocou? E quando olhar para você, contemplar alguém que enfrentou as multidões para tocá-lo!

Deus abençoe,
Dayanna Fonseca.

Um comentário:

martins111 disse...

LIVRO DO ESPIRITO SANTO VERDADEIRO - PLEASE - READ THE BOOK OF THE HOLY SPIRIT TRUE. GREETINGS IN JESUS CHRIST. JOHN. http://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/
Consideremos uma NOTA de R$ 100,00 (cem reais) FALSA. Ela circula, de mão em mão, e chega até você. Quando, finalmente, você vai usá-la, ela cai nas mãos de quem sabe reconhecer e identificar uma NOTA FALSA de uma NOTA VERDADEIRA, e descobre, ai tardiamente, que aquilo que lhe parecia VERDADEIRO é FALSO, SEM VALOR ALGUM, e o seu prejuízo está consumado sem possibilidades de “ressarcimento”...
Como você não tinha conhecimentos para diferenciar o FALSO do VERDADEIRO, jamais desconfiou da sua “falsidade” e “inutilidade”, pois, em tudo, a FALSA parecia-se com a VERDADEIRA. Porém, apesar do aspecto e da “aparência” de ser VERDADEIRA, ela escondia “algum detalhe” que, a luz da VERDADE escancarou a sua FALSIDADE.
Quem a “idealizou e fabricou” e a fez circular, aproveitando-se da credibilidade, desconhecimento e ingenuidade alheia, obteve benefícios próprios às custas do prejuízo de outrém.
Se você, em algum momento da sua vida já passou por uma experiência desse tipo, e a partir dela interessou-se em aprender como identificar uma NOTA FALSA de uma VERDADEIRA, nunca mais se deixará enganar pelas “aparências”. Como você não deseja que outros venham a ser vítimas, por certo tudo fará para alertar a tantos quantos puder, indicando a maneira como distinguir o FALSO do VERDADEIRO. Quem se dispuser a conhecer como proceder afim de não ser enganado, evitará danos e prejuízos futuros, entretanto, quem preferir continuar ignorando e optar por continuar acreditando nas “aparências”, corre sérios riscos.
Com relação às Leis de Deus, a BÍBLIA é o “Manual do Criador/Fabricante”, que fornece todas as orientações e conselhos para que possamos distinguir o FALSO do VERDADEIRO. É a última e definitiva instância. A Palavra Final. Por ela tudo o que é meramente “aparência” é desnudado e desmascarado.
Aos que preferirem a comodidade de viverem confortavelmente com base nas “aparências”, duvidando e fazendo pouco caso das advertências Divinas quanto ao destino final e a eternidade, optando por “pagarem para ver”, não serão frustrados nas suas apostas. Chegará o dia, e não está longe, em que, inexoravelmente, ocorrerá o “acerto de contas”: O JUÍZO FINAL. Nessa ocasião não haverá mais oportunidade para arrependimento, justificativas ou reconsiderações. Com o último suspiro estará consumado, definitiva e irremediavelmente definido o destino eterno de cada um. Hoje, enquanto no domínio da sua condição de fazer suas escolhas, e no exercício do seu livre arbítrio, você pode, se assim o desejar, mudar o curso da sua vida, bem como o seu destino final.
Leia a Bíblia! Compare-a! Confronte-a! Veja se aquilo que lhe dizem, lhe ensinam ou que você herdou de pai para filho, resiste e se sustenta diante de uma “acareação” com a Palavra de Deus. Se o fizer, interessada e diligentemente, o ESPÍRITO SANTO (que é quem convenço o homem do pecado, da justiça e do juízo) lhe mostrará e fará ruir e esboroarem-se todas as falsidades com “aparência” de verdadeiras. (Evangelista João Paim)