Home @paixonada pela palavra : )

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Guardando algo precioso



Olá queridos do blogger, a paz do Altíssimo,

Começando o segundo mês do ano na expectativa de que grandes ensinamentos o Senhor tem reservado para nós, e algo que já tenho pensado e compreendido pela infinita misericórdia de Deus, é sobre a minha essência de “vaso de barro” nas mãos do Oleiro, há algumas postagens atrás compartilhei com vocês o que eu já estava começando a compreender e hoje ainda se torna mais claro essa essência de vaso.

Estava meditando na segunda carta de Paulo aos Coríntios quando me deparei com o capítulo 4, onde o apóstolo traz uma palavra abençoada, novamente nos comparando como vasos de barro.

“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos”(II Coríntios) 4:7/9

Que palavra tremenda! Ao ler esses versículos meu coração se encheu de alegria, pois há um tesouro precioso dentro de nós, sem ele não passaríamos de vasos de barro, frágeis, sem beleza nem honra... O tesouro que em nós está contido é a maravilhosa graça de Jesus, para que assim como o apóstolo disse, a excelência do poder seja de Deus e não nossa! Tudo o que fazemos tudo o que temos e tudo que ainda seremos, vem de Deus... Toda a honra é dele, precisamos reconhecer nossa fragilidade, precisamos trazer no nosso corpo o morrer, para que também a vida de Jesus se manifeste em nós.

Às vezes me pego olhando o ser humano, observando seus comportamentos, seu caráter e seus valores, diante disso olho para mim mesma e procuro Jesus em todas essas minhas características humanas. Meu coração se entristece ao ver pessoas que se dizem tão apaixonadas por Jesus, tão abnegadas à obra dele, mas dentro delas existe a arrogância de achar que estão fazendo tudo por elas mesmas, que ilusão! Tenho medo disso, por isso quando estou fazendo algo para Jesus, verifico logo se meu ego está querendo aparecer, se minhas motivações estão corretas, porque afinal, se assim for tudo não passará de sacrifícios tolos! Como o rei Salomão afirmou já no final de sua vida... ”Vaidade, tudo é Vaidade.”

Uma vez o Reverendo Caio Fábio disse a seguinte frase: “O poder de Deus sempre se aperfeiçoa na nossa fraqueza, pois, do contrário, certamente ficaríamos arrogantes.” É verdade!Por isso o Apóstolo Paulo disse que em tudo somos atribulados, perplexos, perseguidos, abatidos... Porque somos vasos frágeis... Mas paralelo a essa asserção, Paulo enfatiza: ”Porém não somos angustiados, nem desanimados, nem desamparados e jamais destruídos!” Isso porque há algo guardado dentro de nós, existe a presença do Senhor tornando o vaso frágil e sem valor, em um instrumento usado para a honra e a glória de Deus!

Por isso se você por vezes já se sentiu pequeno e sem valor diante de tantas outras pessoas que aparentam ter mais importância, saiba que todos nós temos a mesma essência, somo vasos de barro e possuíamos a mesma prerrogativa de guardar em nós um tesouro inestimável!O que faz a diferença é o que contem dentro do vaso... O oleiro nos criou simples, com o propósito de guardar dentro de nós algo muito precioso: A vida de Deus! Por isso não desanime, e apenas guarde dentro de você o maior de todos os tesouros, a maravilhosa e indescritível presença de Jesus!

Deus abençoe,
Dayanna Fonseca.

Nenhum comentário: