Home @paixonada pela palavra : )

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Sua voz traz vida, Suas palavras ressuscitam sonhos



Olá queridos paz e graça,

Quando pensamos que chegou o ponto final no livro de nossa vida, o Senhor nos surpreende com uma vírgula, nos mostrando que é apenas uma pausa para o que Ele tem preparado para nossa história. Por vezes nos desesperamos porque diante dos nossos olhos os sonhos morreram. A esperança parece não ter forças para lutar diante de tanto luto, mas queridos há uma voz ao fundo, é o senhor nos acalmando com Suas palavras cheias de paz, nos dando a certeza de que ainda não chegou o fim.

Foi exatamente essa voz, a voz de Jesus que acalmou o coração aflito de um pai, que viu sua filha diante da morte. Jairo era um homem bem sucedido na sociedade, ele era chefe da sinagoga, mas mesmo diante de tantos status ele reconheceu a soberania de Jesus e se rendeu aos seus pés, reconhecendo que Cristo era o único capaz de mudar a história de sua filha.

Jesus ouviu o clamor de Jairo e caminhou com ele pela multidão até chegar a casa onde a menina se encontrava. No caminho algo maravilhoso acontece, Jesus pára e pergunta: “Quem me tocou”? Uma mulher doente há 12 anos e com tamanha fé apenas tocou na orla do mestre e saiu curada! Aquela interrupção deve ter feito Jairo ficar mais esperançoso na certeza de que se o mestre tocasse sua filha ela sairia curada. Em meio à alegria de ter ido de encontro ao socorro certo, chega à notícia que tanto abate seu coração; sua filha havia morrido.

“Falava ele ainda, quando chegaram alguns da Sinagoga, a quem disseram: Tua filha morreu; porque ainda incomodas o mestre?” (Marcos 5:35).

Existem momentos em nossa vida que temos a certeza que o Senhor é o nosso socorro, mas chegam às más notícias que abatem a nossa alma, parece que os nossos sonhos foram mortos, não enxergamos mais nenhum sinal de vida em nosso ser! Porém o nosso socorro ainda está ali do nosso lado, Jesus nos diz: Não temas, crê somente!

“Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente.” (Marcos 5: 36).

O mestre chegou à casa de Jairo e contemplou o alvoroço, as pessoas pranteavam, pois viam a menina morta, perderam todas as esperanças de vê-la curada, mais uma vez Jesus surpreende e diz que ela apenas dorme! Todos que estavam ali riam daquelas palavras do senhor, mas Jesus é aquele que dá vida e vida em abundância. E tomando a menina pela mão diz: Talitá Cumi! Que quer dizer; menina, eu te mando, levanta-te!
Imediatamente ela se levantou, pois a voz de Cristo trouxe dupla alegria em lugar do luto!

Meditando nessa passagem, nesse milagre de Jesus, eu contemplo os nossos sonhos! Quantos de nós já não vimos sonhos morrerem? Alegrias interrompidas por noticias que tentam confundir nossa fé, mas o senhor nos diz: Os sonhos não morreram, apenas dormem! Mesmo que diante de todos os sonhos tenham morrido, o senhor é aquele que restitui tudo que foi perdido, os sonhos de Deus em tua vida querido, jamais vão morrer! Para o senhor eles apenas dormem, diante das palavras do mestre, os sonhos ressuscitarão para a Glória daquele que tem o poder sobre a morte! Não desista! Creia que os planos de Deus para você jamais se frustrarão e mesmo que morram, lembre-se do senhor que venceu a própria morte para nos dar a vida! Diante de suas palavras, cadeias são quebradas e esperanças renovadas, sonhos ressuscitam! Escute a voz do mestre que te diz: Não temas! =D

Deus abençoe,
Dayanna Fonseca.

3 comentários:

Mateus Santana disse...

Olá dayanna, estou comentando porque gostei muito do seu blog. Suas palavras abençoam as pessoas. te adicionei ao meu blog. abraço Mateus Santana

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

Dadazinha!,
Glórias sejam dadas Àquele que
pode todas as coisas e que vive
para todo o sempreeeeeeeee!!

Como o Espírito inspirou você, amiga!
É a mais pura verdade... os sonhos
podem adormecer, mas servimos a um
Deus que venceu a morte e que se
alegra quando decidimos não desistir
e ousamos confiar! Sem fé, como diz
a Palavra, é impossível agradar a Deus.
Ora, ter fé é fechar os olhos,
é abdicar do "ver para crer",
confiando naquele sussuro familiar
em nossos corações nos momentos
de turbulência em alto mar...
É saber que, se somos templo
e morada do Espírito Santo de Deus,
pisaremos em serpentes e escorpiões,
mil cairão ao nosso lado, 10 mil à
nossa direito, mas não seremos atingidos, pois Aquele que fez o Universo, o Dono Maior de tudo o que existe habita em nós... pequenos vasos de barros valiosíssimos (inexplicavelmente) ao Seu coração de Pai Eterno.
Jairo creu, teve fé, agradou o coração de Deus e viu seus sonhos de pai ressuscitarem!

Eu acho é lindoooooo o agir de Deus!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nossos sonhos não vão morrer,
ninguém vai matar, ninguém vai
destruir o que Deus planejou!!

=D

Beijoooooooo, miga!!