Home @paixonada pela palavra : )

terça-feira, 21 de julho de 2009

Há Esperança



Olá queridos, graça e paz,

Há momentos em nossas vidas que tudo parece perdido, nos encontramos em um abismo de angústias e desilusões, os problemas parecem nos querer devorar e sentimos que as forças estão se acabando, sozinhos recorremos ao Senhor, que nos dá uma nova esperança.

Todos nós passamos por momentos como esses e sempre que vejo situações de tanta dor, em que a esperança parece ter morrido, eu lembro de Jó. A palavra nos afirma que Jó era um homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal ( Jó 1:1), mas em certo momento de sua vida ele foi provado, perdeu tudo que tinha e ficou sozinho, mas havia algo que Jó não tinha perdido: A confiança no Deus todo poderoso.

Lendo a história de Jó talvez você se pergunte por que o Senhor permitiu tamanha provação na vida de um servo fiel, mas queridos, o nosso Deus é um Deus Onisciente, Ele sabe todas as coisas, se Ele permitiu que todas essas perdas ocorressem na vida daquele homem é porque já sabia que Jó suportaria e mostraria ao mundo que os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre!

Há um ditado popular que diz que ‘a esperança é a última que morre’ esse ditado realmente se aplicou à vida de Jó, isso porque ele depositou sua esperança não em suas riquezas, família e nem em amigos, ele depositou sua esperança em Deus, pois sabia que o senhor era poderoso para restituir tudo que ele havia perdido, Jó tinha uma certeza: Há esperança para os que confiam no Senhor!

“ Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará.” ( Jó 14: 7-8).

Há esperança, Jó acreditava nisso, mesmo vendo sua vida como um tronco cortado, ele sabia que ao cheiro das águas, essa árvore poderia voltar a brotar! O cheiro das águas é a presença do senhor em nossas vidas, essa presença amados, precisa estar em nossas raízes, para que a árvore que somos nós, mesmo em tempo de seca, continue viva e dando frutos!

“ Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.” ( Jeremias 17:8).

Assim como Jó tinha esperança de um futuro de restituição, eu profetizo em nome do Senhor sobre a tua vida, um novo tempo! Uma nova esperança... Creia que mesmo que na terra envelheça a raiz, mesmo que a árvore seja cortada, o Senhor tem poder de restituir, Ele irá renovar os teus sonhos, a tua fé, Ele renovará as tuas forças! E não cessarão os rebentos em tua árvore e ela produzirá frutos deliciosos! Acredite, pois há esperança para você!

Deus abençoe,
Dayanna Fonseca. ;D

2 comentários:

Mateus disse...

oi Dayanna.
muito legal seu texto.

Realmente em alguns momentos pensamos que não tem mais jeito, daí aparece Ele. Jesus nos mostra que Nele podemos confiar e sua palavra vem pra nos confortar.
È muito tarde pra ser pessimista. Sim há esperança quando andamos com nosso amigo Jesus.

Unknown disse...

boa noite!

Este blog é tudo de bom!!!

Das profundezas clamo a ti, Senhor.
Escuta, Senhor, a minha voz;
estejam alerta os teus ouvidos às minhas súplicas.
Se observares, Senhor, iniqüidades,
quem, Senhor, subsistirá?
Contigo, porém, está o perdão,
para que te temam.
Aguardo o Senhor, a minha alma o aguarda:
eu espero na sua palavra.
A minha alma anseia pelo Senhor,
mais do que os guardas pelo romper da manhã.
Espere Israel no Senhor,
pois no Senhor há misericórdia,
nele, copiosa redenção.
É ele quem redime Israel
de todas as suas iniqüidades.