Home @paixonada pela palavra : )

quarta-feira, 8 de abril de 2009

'Seja Feita a Tua Vontade'


Olá amados a paz do senhor,

Como é prazeroso escrever à vocês novamente, ultimamente tenho passado por um processo de moldura. Estou me sentindo como um pote de barro que foi quebrado pelo oleiro e ele está moldando novamente para ficar na forma ideal de ser usado.

Tenho aprendido muito sobre se permitir ser um barro nas mãos do oleiro, compreendi que é se dispor e dizer ao senhor: "Eis-me aqui senhor, muda-me não tenho medo de sair marcado, de ser mudado, contanto que eu fique na forma que agrada o teu coração." Como é difícil fazer essa oração, lembrei então da oração do Pai nosso e em uma das parte é dito; " Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu!" Muitas vezes a vontade do senhor exige que nós como vasos, voltemos a ser barro, voltemos para o processo de moldura, mas a certeza que fica é que no final sairá um vaso lindo e a imagem e semelhança do seu criador, o oleiro.

Muitas situações nos acontecem para que esse processo de crescimento seja bem estruturado, por mais que para nós seja doloroso, o senhor sabe todas as coisas,e não cabe a nós questinarmos a sua vontade, pois o senhor tem o poder de ver além do que nossos olhos veêm, como o apóstolo Paulo afirma em Romanos 9:20-21:

"Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?"(Rm 9:20-21)

O nosso Deus é o Criador de todas as coisas e é ele quem nos mantém. Ele sabe o que é melhor para cada um de nós e aproveita momentos ruins da nossa vida para nos ensinar e nos fortalecer na fé.O sofrimento e a dor fazem parte do processo de nos tornar semelhantes a Cristo, por mais que não entendamos o porque de tanta dor, podemos confiar na palavra do senhor que nos garante um futuro cheio de esperança. ( Jeremias 29:11)Creia que essas dificuldades encontradas no caminho, não se comparam com a glória que a nós a de ser revelada.( Rm 8:18)

"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada."( Rm 8:18)


Queridos sei que quando estamos passando por lutas, quando estamos passando por dores, decepções e parece que estamos diante de um vale de ossos secos, é muito difícil falar "seja feita a tua vontade Deus", porque queriamos mesmo é a nossa vontade, que é resolver tudo em um passe de mágicas e que tudo fosse a nosso favor.Mas saiba que a vontade do senhor é perfeita, seus planos para nós não nos causará dano algum!Por mais que você não entenda agora, apenas confie, medite na palavra, converse com o seu Deus!Ele está disposto a te consolar a te fortalecer até o momento de te dar a vitória, pois enquanto o oleiro prepara o vaso, ele procura a forma perfeita, vai moldando aqui, ali...e esse processo dói, contanto no final sairá um vaso forte, pronto para ser usado para glória do senhor!Por isso declare: "Seja feita a tua vontade Deus.!"

Deus abençoe,
Dayanna Fonseca.

Um comentário:

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

Dadazinha...
Tremendo é nos dispormos a viver
segundo a Vontade Suprema do Pai Celestial. Depois de passar por tantos desertos, frutos de minha própria vontade, eu hoje anseio desesperadamente pela Vontade Deus em minha vida!! hhahahahaha
E como tem sido maravilhoso descansar em Seus braços e observá-lo pintar um jardim da tela da minha vida! Melhor ainda poder ver você, amiga, como rosa cheia de bênçãos perfumadando meu jardim!!
Te adorooooooo!!
Deus fará em sua vida, amiga,
a Sua Perfeita e Agradável Vontade!

Eu creio nisso!!

=D