Home @paixonada pela palavra : )

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Uma FÉ que contagia!


Olá pessoal, a paz!

E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia, e da Judéia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava com ele para curar.E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele.E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.E, vendo ele a deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados. (Lucas 5: 17-20)

Que história incrível! Esse foi um dos milagres de Jesus, a bíblia está repleta deles, e foram várias curas e vários tipos de situações as quais o Mestre revelou a glória de Deus, mas apesar de serem diferentes, as histórias se encontram em algo comum...todas estão recheadas de FÉ!

 Todos nós como bons cristãos que afirmamos ser, dizemos que temos fé, não é verdade? Declaramos viver por fé...mas me diga, sua fé tem movido o coração de Deus? Ela está estacionada em sua mente, ou você a tem expressado com suas atitudes? As pessoas olham para você e contemplam um coração cheio de Fé?
Quantas perguntas...você deve estar pensando, mas foram essas as perguntas que surgiram em minha mente quando li essa história, fiquei tentando entender o que aqueles homens tinham de diferentes, afinal toda aquela multidão queria Jesus também!

Fui ao dicionário e encontrei o que ao "pé da letra" quer dizer Fé: Quer dizer: "Confiar, esperar, acreditar em algo ou em alguém".A palavra de Deus nos diz que fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. (Hb 11.1)

Ter fé é ter certeza...certeza que esperar e confiar no Senhor não é perda de tempo, ter fé é acreditar tanto em Jesus, que em meio a situação difícil e sem saida, você vê uma saída nEle! Ter fé além de ver o que ainda nem existe, é também o impulso que te leva a tomar atitudes que nem uma outra pessoa ousaria, porque você quer tanto chegar a Deus que não mede as consequências, simplesmente toma uma atitude! Foi esse tipo de coragem que motivou o coração daqueles homens, o telhado foi a saída! Foi esse tipo de atitude que levou Abraão a largar sua terra e sua parentela e ir po onde Deus o direcionou, foi atitude da mulher do fluxo de sangue que queria tanto tocar em Jesus, que rompeu preconceitos e seus limites...tudo porque queria tocar no mestre, pois acreditou...teve FÉ que ele a curaria.

A multidão não parava de seguir a Jesus, todos queriam estar perto dEle, como levar um homem numa cama para que o Senhor o visse? Parecia impossível, mas a FÉ tem um poder tão sobrenatural, ela nos dá ânimo, ela nos abre caminhos...tudo para que possamos chegar mais pertinho de Jesus, essa força motivadora nos impulsiona para perto dEle e quando chegamos perto, já não nos tornamos mais os mesmos.Assim que desceram do telhado e ficaram na frente de Jesus, aqueles homens já não foram mais os mesmo, o mestre os disse: " Os seus pecados estão perdoados.." O paralítico que vivia com aquela dor, tristeza, aprisionado naquela cama, foi liberto, foi curado e as palavras do mestre para sua vida foram; "Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa." Quando nossa fé nos leva a Jesus, nada fica como estava, há mudança de vida, onde havia tristeza, há dupla alegria, onde havia luto, há vida...e tudo que ele anseia é um coração cheio de fé!

Lembro de um louvor que dizia..."Se você perdeu tudo aqui, menos a fé em Deus...se você perdeu tudo nessa vida menos a Fé, você não perdeu nada...!" Quando começo a pensar no que Jesus fez em minha vida fico cheia de Fé. Mesmo nos momentos em que tudo estava perdido, havia fé o suficiente para me manter viva, e por fim Ele se levantou em meu favor. Quando imagino o futuro que teria se não tivesse encontrado com Cristo e de todas as correntes que eu seria acorrentada se Jesus não estivesse em mim e ao invés disse vejo toda paz, todo amor e a maravilhosa graça ao qual estou imersa...minha fé com certeza aumenta! E mesmo que eu perca tudo, sei que se eu tiver fé, esperança...terei tudo que eu preciso, pois essa fé me levará até Jesus e tenho certeza que Ele não me deixará a mesma.

A palavra nos diz que “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam”.(Hb 11:6 ). Se você apresentar sua fé acima de tudo, Jesus se comoverá! É incrível ver como o Senhor ficou feliz ao ver os amigos descerem aquele homem em frente a Ele pelo telhado é como se tivesse dito: " Nossa! Gostei muito da fé de vocês, seus pecados estão perdoados!" Isso não é tremendo? Que possamos depositar nossa confiança naquele que pode fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos, que você mova e contagie o coração de Deus com sua FÉ!


Deus os abençoe,
Dayanna Fonseca.


"Ensina-me a sentir teu coração, Jesus quero ouvir teu respirar...tirar teu fôlego com minha FÉ e te adorar.." ( Abraça-me - André Valadão)

4 comentários:

Brívida Lúcia Rabelo disse...

Olá! Sei que você vai achar estranho esse meu recado, pq não me conhece.
Mas tô aqui pra elogiar seu blog, que já venho lendo tem mais de 1 ano! E vejo cada post, que é uma benção!
Vc é literalmente usada por Deus, pra falar do amor dEle!
Continue escrevendo nesse seu blog. Admiro muito suas palavras. As vzs até copio uma coisa ou outra e coloco no meu orkut, rs.
Desculpe me a falta de privacidade, pois tinha vontade de te dizer isso mas nunca dizia, rs.
Que Deus te abençoe muito moça!
Fica com Deus!

Dayanna Fonseca ;D disse...

Olá Brívida, que bom que você tem gostado dos posts...toda glória seja dada a Jesus, aquele por quem tenho me inspirado para escrever cada palavra contida nesse espaço! Fico muito feliz que essas palavras não só tem efeito em minha vida, mas também na sua vida! :)
Nem precisa se desculpar por nada, fique a vontade rsrs que Deus continue abençoando, espero vê-la mais vezes por aqui,

Abraços,

Dayanna Fonseca. :*

Geraldo Brito (Dado) disse...

Saudações e parabéns pleo blog!

Eliane disse...

oi tudo bem, olha dayanna vc é uma benção um instrumento nas maos do Senhor eu me deparei com seu blog no google uma vez qdo procurava um versiculo biblico e que benção tem falado comigo me ajudado até hoje
Deus te abençõe a cada dia mais te use para Honra e Glória Dele
um grande abraço
Eliane Gonsalves