Home @paixonada pela palavra : )

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Cuidado com a Doce ilusão!



Olá pessoal, a paz do Senhor,

A cada dia que passa eu desconheço o evangelho que vem sendo pregado por muitos.Lembro que há um bom tempo atrás, a televisão pouco falava dos 'evangélicos', nos tinham como 'caretas loucos', mas hoje a situação é um pouco diferente, tem até artista 'crente', não é maravilhoso? Humm...seria, mas tenho saudade de quando éramos tidos como 'caretas loucos'.

O evangelho que tem se disseminado com uma enorme rapidez na mente das pessoas é uma 'doce ilusão', a boa nova desse evangelho tem sido a prosperidade. A verdade de Cristo nos diz que a boa nova é a Cruz, e ela nos basta! O amor de Deus por nós foi tão grande que ele não exitou em nos enviar o seu único filho para morrer por nós na cruz do Calvário, ao morrer na Cruz, Cristo nos deu o privilégio de também sermos filhos de Deus, ele deixou de ser o unigênito e passou a ser o primogênito de uma grande família! Aleluiaaaaa!É uma pena que essa graça tem deixado de ser a motivação de muitos que estão nas igrejas!

De maneira cada vez mais crescente, pessoas buscam no evangelho conforto para seus dilemas pessoais, a cura para as enfermidades, mais dinheiro, mais 'status', afinal ser crente não é mais ser um 'careta louco'. Pregadores da facilidade tem pregado um evangelho como diria minha mãe 'Mamão com açucar'¹, esquecendo-se que o verdadeiro cristianismo é negar a si mesmo, tomar nossa cruz e seguir a Jesus! Não podemos segui-lo de qualquer maneira.Observando na palavra, os grandes seguidores de cristo eram aqueles que negavam o que para eles era mais precioso!Essa foi a mensagem de Jesus! Não foi à toa que Ele deu seu sangue puro, seu amor indescritível e sua misericórdia sem fim! Tudo por nos amar!

Nossa sociedade a cada dia mais se torna um mundo de aparências e isso tem se refletido na igreja e a tendência é piorar. Pessoas preocupadas em estar todos os cultos, sendo 'boazinhas',louvando, pregando, dando dízimo, usando roupas de 'crente'...Todas essas atitudes são corretas e devemos fazer, mas o que tornam esses gestos sacrifícios de tolos são os objetivos egoístas que estão os motivando. Será que nós fazemos tudo isso porque amamos a Deus ou porque é bom para nossa reputação? Será que dizemos que seguimos a Jesus, simplismente por reconhecer o seu imenso amor por nós e sermos gratos, ou porque o que queremos são as bençãos que a nós foi prometida?

Não sei quais são os motivos que tem te levado a Seguir a Jesus! Mas espero que você tenha no coração a certeza que a graça dEle basta para continuar a caminhada, que você não se deixe contaminar pela teologia da facilidade que nos acostuma com os rituais e torna o nosso relacionamento com Deus superficial e distante. A medida que isso acontece começamos a nos julgar mais santos, mais especiais, mais espirituais do que os outros e achamos que Deus é apenas a mão que abençoa...deixamos de procurar seus olhos, deixamos que querer seu abraço, deixamos de ouvir sua doce voz a nos chamar! Chega de Ilusões! Por isso começe negando a si mesmo...cadê sua cruz já pegou? Agora siga a Jesus!!!

"Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me." (Marcos 8.34
)
Amar a Deus é muito mais do que pertencer a uma religião.

Deus abençoe,
Dayanna Fonseca.

Mamão com açucar¹: No regional quer dizer Fácil,simples.

4 comentários:

Antonio Batalha disse...

Gosto de seu blog, acho que é fantastico, se não tivermos a gruz de Cristo não chegaremos lá.
Minhas saudações em Cristo Jesus.

Erivaldo Santos disse...

Olá Dayanna, Pax et Bonum!
Sou Católico convicto, e fiquei muito feliz pelo texto que vc escreveu sobre a "Doce Ilusão", infelizmente é notório em meio a nós cristãos: seja Católicos ou Evangelicos a busca da cura e dos milagres de Deus e não do Deus da cura e dos milagres. Precisamos urgentemente buscar a centralidade de nossa vida que é Jesus, pois, agindo assim tudo mais nos será acrescentado. Preparemo-nos pelo que estar por vir. "Voltai todos, portanto, do mau caminho, emendai vosso proceder e vossos atos" Jer 18,11b - Deus te abençoe ricamente minha irmã.
Pax et Bonum. -

Unknown disse...

Olá amado irmão, a paz! :)

Fico muito feliz que esse texto tenha despertado em você o mesmo sentimento q senti ao escrever! Independente da religião ao qual firmamos pertencer, nosso maior anseio tem que ser adorar a Jesus! Ele é nosso alvo...Quando nossa busca é por agradá-lo e amá-lo, todas as outras coisas se dissolvem! Quando isso não acontece, temos que fazer como o Profeta Jeremias recomendou..." Voltai...emendai vosso proceder"

Obrigada por acompanhar os Textos, que Deus possa tocá-lo e abençoá-lo sempre! :)

Dayanna Fonseca.

Ucha... disse...

Muito abençoado o teu blog.