Home @paixonada pela palavra : )

domingo, 18 de outubro de 2009

Na difícil caminhada... Ele está conosco!


Olá queridos do blog,graça e paz!

Existem momentos com Deus que nem sempre estamos sorrindo...são aqueles momentos em que tudo que sabemos fazer é chorar e o adorar, isso porque nem sempre os nossos caminhos serão planos e com pastos verdejantes, mas há também montanhas e vales a serem transpostos , então olhamos para o alto de onde vem o nosso Socorro!

Fiquei imaginando a caminhada do Cristão cheia de caminhos pedregosos e passagens onde subimos montanhas e também descemos por meio de vales sombrios(inevitavelmente passamos por esses lugares).Existem certos momentos em que estamos mais em cima, onde tudo parece tranquilo, mas existem aqueles momentos onde a caminhada se torna mais árdua, quando passamos por aqueles terrenos mais baixos! Como é difícil!! ;/ Até encontrarmos pastos verdejantes, como nos garante o salmo 23.

Foi nesse caminho que me imaginei esse ano, passando por terrenos tão baixos e de difícil acesso,eu consigo ver a montanha mais adiante, mas tenho que passar primeiro por esse caminho doloroso, disso tenho certeza...E são momentos pelos quais mesmo rodeada de pessoas que me amam, é necessário estar só...sozinha com meu Deus, só Ele tem andado comigo, pois ele sabe exatamente onde devo chegar!

Sempre que penso em momentos difíceis eu lembro do Apóstolo Paulo quando ele diz em sua carta aos Romanos; "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Romanos 8:28) .Paulo não faz qualquer exceção a essa verdade. Ele diz "todas as coisas" isso inclui todas as coisas boas e todas as coisas ruins ..."cooperam para o bem".Esse tem sido o verscículo que tem consolado minha alma nesse ano tão complicado, mas o ano ainda não acabou, creio que ainda haverá colheita de frutos que foram semeados em meio as lágrimas!

Em oração eu dizia ao Senhor que estava sendo tão difícil ver sonhos frustrados,projetos paralisados e feridas que aos poucos ainda doiam, foi quando o Espírito Santo me trouxe a memória o Salmo 23, onde o salmista afirma " Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmo 23.4).Essa palavra consolou meu coração,afirmei com propriedade que todas as coisas cooperam para o meu bem!Deus tem me levado a entender muitos dos propósitos e muitas das situações em que Ele permitiu que eu passasse,Ele sabia que não seria fácil para mim,porém Ele estaria comigo! :)

Não é maravilhoso? Saber que mesmo em meio a uma caminhada árdua você não está sozinho?...O Senhor tem sido o nosso guia, as promessas de um futuro cheio de esperança tem clareado e nivelado esse caminho!"Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará.E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse.(Isaías 40:4 e 5)

Foi o Senhor quem disse! Não há porque temer, não há porque retroceder!Ele encheu de alegria meu coração, me dando força para continuar! E você vai parar agora?Querido continua de pé, dê mais um passo o Senhor estará contigo... e não se preocupe, mesmo o mal que nos atinge contribue para um bem maior que Deus tem reservado para os que o amam!Avançemos, essa é a palavra do Senhor para nós! E a glória do Senhor será revelada, todos verão o agir de Deus na minha e na tua vida!Aleluiaaaaaa! :)

Deus abençoe,
Dayanna Fonseca ;)

3 comentários:

Nathália Loureiro ; ) natylougreiros@hotmail.com disse...

Na difícil caminhada Ele está conosco! É VERDADE!!

Ele sempre está conosco!

Daya comece a orar pelo ctmdt...
Não me pergunte o por quê?? rs

Ore!

Unknown disse...

Nathy,a paz! :)

Amém! Já estou orando para que o Senhor faça a vontade dele! Não vou perguntar o porquê não rsrsrs vou orar mais \õ/

“Eu é que sei que pensamentos tenho sobre vós, diz o Senhor. Pensamentos de paz e não de mal, para vos dar uma esperança e um futuro”.(Jer29:11)

Glória Deus! O Senhor tem para nós pensamentos de paz e de um futuro maravilhoso! :)

Jesus Cristo Voltará disse...

Olha eu aíh novamente!
A paz do Senhor Jesus Dayana.Perceba as coisas pequenas que acontecem ao seu redor,digo isto porque nesses tempos uma benção só é considerada como tal se for algo que todos possam ver com os olhos carnais.O senhor tem lhe dado um coração sensível às coisas espirituais...
Lembre-se que em um vale tudo o quem possui vida está em baixo.Do alto é mais facil enchergar mas,isso só pode ser feito por nosso Pai que está nos céus.Nossa caminhada não é fácil,o Senhor nos alerta que no mundo teremos aflições...Tende bom ânimo Dayana e,como você disse:Eu o Adorarei,mesmo que Ele me mate!!!
Digno é o cordeiro que venceu a morte e tomou a chave da morte para que eu tenha uma vida de adoração!