Home @paixonada pela palavra : )

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Compreendendo minha essência de Vaso' :)



Olá queridos do blogger,
Nossa... Quanto tempo se passou depois da minha última postagem não é mesmo? Agora voltando aqui é que reparo no tempo em que fiquei sem escrever, mas esse foi o momento em que eu precisava para entender o que Deus estava fazendo comigo. Lembro que na última postagem eu falava com vocês sobre Vales, Montanhas, desertos... Enfim tudo aquilo que encontramos na nossa caminhada cristã, estava pensando como é nossa caminhada e o quanto às vezes ela é árdua, mas sempre há um consolo vindo da parte do nosso Deus... Isso queridos, eu jamais posso deixar de falar! Durante todo ano passei por caminhos por vezes dolorosos, mas sempre... SEMPRE mesmo, eu via a mão do Senhor seja a me resgatar do vale, ou simplesmente ao tocar meu rosto, enxugando minhas lágrimas... Como eu sou grata ao senhor por todo o carinho e cuidado de Pai!

Volto agora faltando poucos dias para terminar esse ano, para refletir com vocês sobre algo que já havia escrito, mas que hoje entendo ainda mais; Minha essência ‘ vaso de barro’, nas mãos do Oleiro... Jesus! O ano de 2009 foi um ano onde tomei posse de muitas das promessas do Senhor na minha vida, não cansava de suspirar ao ouvir sobre a boa obra que Deus faria através de mim! Sabe... Como isso me anima, descobrir o que Deus sonha... quais os seus planos para minha vida, para um ministério ao qual tem me chamado... Mas esses últimos dias mergulhei mais fundo nos planos que Deus tem para minha existência: Descobri que muito mais que realizar uma obra maravilhosa através de mim...Deus anseia por fazer uma obra tremenda DENTRO de mim!

Voltei a Jeremias 18, quando vemos o oleiro tratando o vaso, e quando me lembrei dessa palavra, o espírito santo ia me ensinando que é dessa forma que o senhor está agindo nas nossas vidas, ele precisa fazer uma boa obra dentro de nós... Para que o que ele fará através de nós seja apenas um reflexo do caráter de Cristo impresso em nossas vidas. Assim como Jeremias desceu a casa do Oleiro para entender o processo de moldura do vaso, o Senhor me fez descer para entender o porquê de tantas coisas em minha vida.

“E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.” (Jeremias 18: 3-4)


Nós às vezes reclamamos tanto das coisas que nos acontecem não é mesmo? Mas há sempre um propósito... O Oleiro usa seus dedos e vai moldando o vaso... vai tirando as pedrinhas que ficam do barro... E como esse processo dói! mas faz-se necessário é isso que o Espírito Santo que nos ensinar... As dores que tanto incomodam nosso ego, muitas vezes é a mão do Oleiro tirando as pedrinhas que deixam o barro com a qualidade menor para se fazer um bom vaso, por isso é necessário tratar... Esse processo de moldura é contínuo, mas saiba que a vontade do Senhor sobre nossas vidas é boa, perfeita e agradável, entegue-se ao oleiro... Pois quando fazemos isso, o processo de moldura fica mais fácil, quando entendemos que tudo coopera para o bem, a peleja fica menor, o fardo fica mais leve!

Despeço-me de 2009 na certeza que tudo que aconteceu foi parte do processo de me tornar um vaso pronto para ser usado quando o oleiro quiser... E o meu desejo para 2010 é que as pedrinhas que ainda restam sejam tiradas, e que o oleiro encontre em mim espaço para agir! Espero que 2010 para você também seja assim, um ano do agir, do cuidado de Deus sobre as nossas vidas!

Um grande abraço...:)
Deus abençoe a todos,
Dayanna Fonseca.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nathália Loureiro ; ) natylougreiros@hotmail.com disse...

A Paz Daya! ;)

Bom.. Você sabe que seus textos são os meus favoritos... rs... Suas palavras sempre me alimentam! Estive por aqui e o li assim que vc postou... E confesso que a demora em escrever me deixou com saudade, pois sua essência é única, e suas palavras não podem nunca faltar, Jesus tem grandes coisas à nos ensinar através delas, oro para que vc esteja sempre disposta a obedecer o seu ide! Um dia ouvirá a voz do Mestre mais forte. e então terá que ir... Sei que Ele já falou em seu coração!

Bom.. Olha Deus ai, já falando com vc!!! ... rs..

Estive aqui, assim que postou mas não deu tempo de escrever... Então hoje, decidi parar um pouquinho para lhe dizer o quanto sua essência é especial e importante, não só para os que estão perto mas também para os que estão longe (como eu) rs... Quando leio seus textos sinto o AMOR e CUIDADO de Deus por nós através de sua vida, ela é um livro, uma carta da fidelidade de Deus por nós, seus filhos! Esse é o retrato de uma vida que despõe-se em obedecer a voz do Mestre e amá-lo, estando dispostos mesmo diante de inúmeras imperfeições, sabendo que o AMOR de Deus é que nos capacita amá-lo e srví-lo, levando acima de tudo sua palavra (vida) ás almas e sua essência aos apaixonados! Somente quem é apaixonado por Cristo é que sente o seu perfume e consegue tranmití-lo... O perfume dEle é incomparável a qualquer outro...

Daya, não precisamos muito para libertar o cativo, o oprimido, o faminto o necessistado... Precisamos apenas da Essência de Cristo!


Minha irmã em Cristo, nunca se esqueça que você é a menina dos olhos de Deus... Deus sempre cuidará de você! Estarei orando para que vc seja ainda mais um canal de transformação, estarei orando pelo seu chamado...

Um grande abraço!
Em Cristo
Nathália Loureiro