Home @paixonada pela palavra : )

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Servindo a um Deus Soberano!



Olá queridos, graça e paz,

Falar sobre a Soberania de Deus é algo realmente incrível, pois é essa soberania que nos mantém firmes em meio a tantas incertezas e desilusões. Saber que o nosso Deus é Soberano, poderoso e Fiel, nos traz alívio mesmo em meio a fúria do mar, nos dá a certeza do grande desejo de Deus em desmonstrar sua misericórdia aos que nele confiam.

Pensando sobre isso eu pude me tranquilizar, pois sei que mesmo quando tudo parece perdido, há um Deus que está acima de TUDO! E esse Deus tão poderoso, tão grandioso, nos ama de uma maneira tão real e incondicional! Nada, absolutamente nada do que acontece àqueles que amam a Deus e são chamados segundo seu propósito tem intuito de prejudicar. O Senhor transforma todo mal que poderia nos destruir em bençãos que nos beneficia. (Rm 8:28)

Há um verscículo em Mateus que demonstra bem a sobreania do nosso Deus: " Observem as aves dos céu: Não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros;Contudo o Pai celestial as alimenta. Não tem vocês muito mais valor que elas?" (Mateus 6:26)

Jesus pede que observemos as aves, que observemos as obras do Senhor e que vejamos o cuidado que Ele tem com elas, maior cuidado tem Deus com sua obra-prima, e essa obra-prima sou eu e você! Nosso Deus é tremendo, cuida de nós e está sempre a nos motivar!Antes quando os grandes vendavais tentavam me derrubar, o medo tentava abalar a minha fé, mas hoje tenho descoberto dia após dia a Soberania do meu Deus, e agora descanso nele, sabendo que todas as coisas estão em seu controle!

Como Jó afirmou já no final de seu livro:

" Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos podem ser frustrados."(Jó 42:2)


É verdade queridos, nosso Deus tudo pode, e mesmo que aparentemente os planos tenham sido frustrados, e sua fé esteja se acabando, Ele é o Deus que restitui em dobro tudo o que se perdeu, nosso Deus transforma maldição em benção, tristeza em alegria, impossível em possível.Por isso continue firme, descubra cada vez mais como é bom descansar no Senhor, sabendo que Ele é um Deus Soberano!

Deus abençoe,
Dayanna Fonseca. #)

Um comentário:

Nathália Loureiro ; ) natylougreiros@hotmail.com disse...

A paz Daya!

É tão bom vermos Deus assim; Como Ele é! SOBERANO!

Jó, pôde contemplar esta soberania após sua prova.

(...) Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram (jó 42.2,5)

Deus se revela através das situações, das provas, por isso nunca deixe de estar com Ele, e confiar nEle, pois Ele se aproximará em cada adversidade, Ele fará você contemplar sua soberania, assim como pode contemplar agora!

Que Deus continue te abençoando Daya!

Em Cristo
Nathália