Home @paixonada pela palavra : )

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Conhecido pelos frutos!



Olá amigos e leitores, graça e paz!

"Portanto, pelos seus FRUTOS os conhecereis." (Mateus 7:20)

Conhecido pelos frutos...começei a pensar nesse tema há um bom tempo, depois de questionar porque algumas pessoas aparentemente são tão 'perfeitas', mas de perto não são nada daquilo que imaginamos ser.Foi nesse momento de tanta dúvida que uma amiga falou sobre os frutos...não basta ter dons, não basta ter uma aparência formosa...é preciso ter frutos! Nossa como foi tremenda essa visão, fiquei a olhar para mim e a procurar os frutos do espírito...não só enquanto estou na igreja, ou quando estou diante de um grande público, mas naqueles momentos em que estou sozinha, ou com as pessoas mais próximas...quais frutos tenho mostrado ter? Você também já parou para pensar nisso?

Vejo muitas pessoas dizendo que querem ser semelhantes a Cristo, para sermos semelhante a Ele temos que aprender a por em prática todos os frutos do Espírito Santo, porque Jesus além dos dons, possuia; alegria, longanimidade,paz,benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança e amor. Jesus contagiava com seu jeito, seu brilho e seu amor, tudo isso porque Ele era conhecido não por seus dons e talentos, mas sim, pelo seu cuidado em fazer transparecer a Glória de Deus.

"Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito."(Gl 5:22-25)

Esse mês gostaria de compartilhar com vocês o que tenho descoberto sobre cada fruto, ao final gostaria que cada um de nós refletissimos se estamos produzindo esses frutos ou não, se não, que possamos pedir ao próprio espírito Santo que nos ensine a produzir esses frutos e que possamos a cada dia mais sermos semelhantes a Cristo.

Na próxima postagem falaremos sobre um fruto delicioso: A alegria ;D

Até mais pessoal,
Deus abençoe a todos.
Dayanna Fonseca ;D

2 comentários:

Anderson disse...

A paz do Senhor Jesus !

Verdadeiramente o Senhor busca de nós que produzamos frutos de justiça. João Batista já pregava dizendo para não ficarmos se presumindo ser filhos de Abraão mas sim para produzirmos frutos dignos de arrependimento. Um detalhe curioso neste versículo ai de Galátas é que Paulo escreve o fruto e não os frutos, como que dizendo que um depende do outro, um esta ligado ao outro e todos eles na verdade são uma coisa só. Tiago escreveu que se cumprimos todos os mandamentos mas tropeçamos em um só ponto nos tornamos transgressores de todos e eu creio ser esta afirmação válida também para o fruto do Espírito, se digo que tenho amor mas não tenho benignidade na verdade não tenho nem um nem o outro, pois em 1 Corintios 13:4 diz que o amor é benigno.

Lá em primeira Corintios 13 o apóstolo Paulo escreve que de nada adiantaria profetizar sem amor, e o Senhor Jesus disse que muitos naquele dia diriam para Ele, Senhor, Senhor em teu nome profetizamos e fizemos muitos milagres mas o Senhor lhes diria, apartai-vos de mim para o fogo eterno.

Em Mateus 7 temos isto de forma bem clara, o Senhor Jesus disse que a árvores seria conhecida pelos frutos, a árvores boa daria bons frutos e a árvore má daria maus frutos. A árvore que somos nós não seriam conhecidos pelos dons que possuiam e sim pelo tipo de fruto que produziam, pois realmente é possível alguém possuir dons e no entanto não apresentar fruto. O apóstolo Paulo mesmo dizia que ele tomava cuidado para que pregando para os outros ele mesmo não viesse a ser reprovado por Deus, ou seja, ele sabia que era possível ele pregar e ganhar almas mas que a sua salvação dependeria dos frutos apresentados e não do dom de pregar a palavra (profecia).

O rei Saul é um caso destes, mesmo depois de rejeitado por Deus ele ainda profetizou, e também os discipulos antes de serem batizados com o Espírito Santo, Jesus já lhes tinha dado autoridade sobre demonios, e enfermidades (Judas estava no meio deles!) mas eles ainda não apresentavam frutos dignos de arrependimento, pois a lei de Deus ainda não tinha sido escrita em seus corações pois ainda o Espírito Santo não lhes havia sido dado.

A gente não deve nunca desacreditar dos dons mas o principal é o fruto! O fruto do Espírito é só para os que amam ao Senhor ...

Esse assunto é um assunto que eu gosto muito, tenho até um pequeno texto no meu blog que o Senhor me deu sobre isso faz um bom tempo ... desculpa escrever tanto!

Deus te abençoe!
Anderson
Blog Fimdosdiasnaterra

NATHÁLIA disse...

Nossa!! Que reflexão Linda Daya!! ;)

Amei o texto!

Glória à Deus por seus questionamentos, sede, e amor à palavra de Deus, pois sua busca por Ele, e por seus caminhos, faz com que nós, leitores, estejamos mais próximos dEle através de seus textos e reflexões!

Palavras vindas do coração de Deus não só alimentam nossas vidas como também faz com que a justiça de Deus seja mostrada à todos os leitores, sejam eles cristãos ou não! A justiça de Deus está em ensinar, exortar, mostrar o caminho e falar a verdade!

O nosso Irmão Anderson fez um excelente comentário... Como sempre, ao comentar, ele vem com a sua lampada clareando tudo! rs

É como diz a palavra... "Amarás o teu próximo como à ti mesmo!"

Ah.... Que Deus nos ajude né Daya... Que o Espírito Santo venha nos dar graça e derramar sobre nós o seu amor para que possamos amar, e a sua misericordia para que possamos sempre ao errar, poder levantar e começar denovo!

Sempre haverá tempo de recomeçar enquanto tivermos vida!! Sempre haverá tempo de deixar o Espírito Santo reinar em nós e fazer com que nossa vida produza os frutos do Espírito...

Os frutos somente são possíveis se estivermos na videira verdadeira!!

Estejamos sempre nEle!

Um grande abraço!
Em Cristo
Nathália Loureiro