Home @paixonada pela palavra : )

domingo, 13 de setembro de 2009

Conhecido pelo Fruto: Alegria ;D


Olá pessoal do Blog, graça e paz,

Como falei no post anterior,falaremos sobre todos os frutos do Espírito Santo, lembrando que todos estão intrinsecamente ligados, não dá pra falar de um sem em seguida lembrar do outro...esses frutos formam o verdadeiro caráter do Cristão. Você realmente conhece um verdadeiro seguidor de Cristo, pelos frutos que ele produz.

Alegria...
Não pude deixar de lembrar de minha amiga Tathi, uma característica marcante dela é a alegria,grande parte do tempo está sempre com o sorrisão no rosto e quando estamos juntas sempre rimos e nos alegramos muito no Senhor.Não é algo forçado, é totalmente espontâneo,o engraçado é que compartilhamos também momentos de dor, angústias e expectativas, mas sempre lembro que no final estamos bem, alegres no Espírito Santo, pois nos alegramos em saber que Ele é conosco.Parei para pensar nisso e vi que esse privilégio de estar alegre até nos momentos tristes, é algo realmente vindo do Espírito de Deus, seu fruto.Li um texto da Helena Tennure que achei fantástico, ela dizia:

"Muitas pessoas costumam associar espiritualidade a clausura, sisudez e alienação, mas quando penso em Jesus, nosso exemplo máximo, vejo-o em festas de casamento transformando água em vinho; se relacionando com gente discriminada e marginalizada, como Zaqueu, Levi ou Maria Madalena; atendendo as crianças que se sentiam extremamente atraídas por Ele. Dessa maneira, é impossível associar todas essas visões a uma pessoa séria, isolada, distante ou indiferente. "(Helena Tennure)

Realmente não consigo entender pessoas que se dizem Cristãs e que vivem trites, mal-humoradas e isoladas,acredito que a alegria vinda da parte de Deus contagia não só nossa alma, mas também a todos que estão ao nosso redor!Como o Salmista deixou bem claro , na presença de Deus existe ABUNDÂNCIA de Alegria...Que possamos então transbordar dessa alegria, dividindo-a com os nossos irmãos, com o corpo de Cristo! ;D

“Na presença de Deus existe abundância de alegria, em sua destra existem delícias perpetuamente” (Salmos 16:11)

Para sermos cheios da alegria do Senhor, precisamos vestir novas vestes de Louvor,Isaías 61:3 diz que Deus tem nos dado vestes de louvor ao invés de espírito angustiado.Essas vestes nos foi dada, precisamos vesti-las todos os dias, trazendo a nossa memória o que nos dá esperança, lembrando sempre da soberania do nosso Deus. Precisamos mudar as vestes quando vierem aqueles momentos de angústias e tristeza. Paulo e Silas escolheram cantar e louvar ao Senhor quando estavam presos numa prisão,e como resultado, o coração de Deus foi tocado. Que possamos escolher estar alegres mesmo atribulados! ;D

Tomada de uma imensa alegria vinda da parte de Deus, eu me dispeço de vocês rsrs ;)
Estar em Cristo é muito bom não é? Não dá pra ficar longe da sua presença!!!! \õ/

Deus abençoe a Todos,
Dayanna Fonseca.

3 comentários:

Nathália Loureiro ; ) natylougreiros@hotmail.com disse...

Dayaaaaaaa

Alegria!!! :D

"E serás a ALEGRIA DO SENHOR, um diadema real na mão do teu Deus, nunca mais te chamarão desamparada, nem a tua terra se denominará jamais assolada, mas chamar-te-ão minha delícia e a tua terra a casada..."

Alegria... não exite alegria maior do que ser a alegria de Deus!

Você foi chamada para ser sua alegria!! Aleluia! Que a motivação de agradá-lo esteja sempre dentro do seu coração!!

Um grande abraço Daya!!
Com carinho
Nathália
Ps: Ah!! Excluí o orkut! Mas sempre estarei por qui! ;) Bjuuuu

Hermes C. Fernandes disse...

Parabéns pelo belo trabalho no blog. Já estou seguindo.

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão muito bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Abraço fraterno!

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

Eitaaaaaaaa!!
Que Deus lindo, amiga!!
É verdade. Já notou que, apesar
de algumas vezes iniciarmos
a conversa um pouco cansadas ou
angustiadas, sempre terminamos ao risos e cheias de esperança e confiando no Senhor que pode todas as coisas.

Aprendemos na pele que todas as coisas cooperam para no nosso bem, pois somos chamadas e amadas pelo Senhor. Então, venha o que vier, haja o que vier, nós sabemos que após a amargura da luta, a vitória virá com sabor de mel!!Aleluiaa!!
hauhauahauhauahuahauha
Meu Deus é Lindo demais!!

Amoooooooooooo você, amiga!!

Obrigada por lembrar de mim neste post tão abençoadoooo!!

Fiquei surpresa... e adoreeei!

=D