Home @paixonada pela palavra : )

terça-feira, 10 de março de 2009

Promessa de Consolo!


Olá Pessoal a paz do senhor,

Povo abençoado do senhor, esses dias Deus tem me supreendido!A cada dia que passa Deus tem me mostrado como é feliz aquele que anda segundo a sua palavra, eu já sabia disso, todo pregador em seus sermões falam dos benefícios daqueles que lêem e vivenciam a palavra de Deus! Mas como é tremendo quando colocamos em prática esses conselhos, o salmista já dizia: " Bem aventurado aquele que não anda segundo o conselho dos ímpios...antes tem o seu prazer na lei do senhor". Deus tem me colocado de fronte a essa afirmativa, tenho estado a cada dia mais grata ao meu querido senhor, por todo seu cuidado, pelo seu amor que me faz ser mais que vencedora!Meu caderninho já não cabe mais de tantas anotações(em breve publicadas), mas é maravilhoso tudo que Deus tem falado ao meu coração, creio que não só ao meu mas ao de vocês que acompanham meus textos, seja você abençoado através deles, é esse o desejo do meu coração. Deixo vocês com um texto escrito pela Ana Paula Valadão, ela fez um estudo sobre 12 promessas contidas no salmo 23, todas lindíssimas, mas a que me prendeu atenção foi a promessa de consolo. Consolo do nosso Pastor amado, que tem cuidado de nós e não nos tem permitido que saiamos de sua presença, onde ele nos pastoreia, onde ele cuida de nós. Seja abençoado através desse texto! Bjos Fiquem na paz!


O Senhor é meu Pastor; o Teu bordão e o Teu cajado me consolam”

Esta promessa é tão interessante. Ao mesmo tempo em que o bordão e o cajado são instrumentos usados pelo pastor para abrir caminho no campo, um pedaço de pau em que ele pode se apoiar e usa para “limpar” a trilha, e até lutar contra um animal feroz, eles também são importantes na disciplina do rebanho.

De vez em quando, o pastor precisa puxar uma ovelha que está se desgarrando. Ele usa o cajado. Ele a tira daquela direção em que estava indo, para longe dele, e a traz para junto de si e das outras ovelhinhas. Não é interessante?

Além disso, ele precisa, às vezes, bater na ovelha rebelde com o cajado. E onde é que entra o consolo trazido pela vara? É exatamente neste mistério, que a própria Palavra descreve, pois diz que Deus disciplina aqueles a quem ama.

Por mais que nos doa sermos tirados de nossos caminhos e direções independentes e rebeldes, por mais que soframos ao sermos humilhados, quebrantados, corrigidos em nossas condutas e motivações, quando somos disciplinados reconhecemos que é por amor que Deus não nos deixa no erro.

Que possamos reconhecer o amor de Deus em nos corrigir, usando cada situação, mesmo as que não gostamos, para nos trazer para mais perto dEle e de Seu rebanho. Que nos deleitemos em Seu cuidado, que nos ensina o que é certo e bom, ainda que nos humilhe e quebrante durante a jornada. Seu amor nos consola em todo este caminho.

Texto de Ana Paula Valadão Bessa. ( Ministra de Louvor do Ministério Diante do Trono)

4 comentários:

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

Como Deus é Tremendo em seu agir!
Nos últimos tempos, tive uma linda experiência de consolo (e ainda estou sendo consolada, pois há feridas que demoram a cicatrizar).
Nos momentos de maior dor, de humilhações, de angústia e silêncio e de "fracasso"(na minha visão), o Senhor começou a falar ao meu coração e mostrar que as situações de dor eram puro aprendizado, experiências que mais tarde iriam ser compartilhadas, que os momentos de humilhações foram usados por Ele para moldar-me cmo vaso, que os momentos de angústia e de silêncio foram para o meu amadurecimento e que, por fim, os momentos em que me vi fracassada foram exatamente aqueles em que Ele me deu forças para enxergar a minha vitória!
Que Aba continue consolando seu coraçãozinho, minha querida!
E que você comece a ver além do horizonte noturno e frio, que o Sol da Justiça virá com todo seu esplendor e trará com eles raios aquecedores e clareadores que anunciarão o fim de toda dor.
A Paz do Altíssimo!
=D

Unknown disse...

Olá irmã a paz do nosso lindo senhor,

Verdade, tudo que acontece em nossas vidas há um propósito a ser cumprido.Nesse texto que publiquei, Ana Paula Valadão fala justamente disso, que o nosso Deus usa o cajado tanto para nos consolar como para nos exortar, nos guiar pelo caminho certo.Lendo isso lembrei de homens de Deus que "sofreram" mas que aprenderam muito com isso. Lembrei de Jonas, o amor de Deus era tão grande por ele que o senhor não permitiu que ele desviasse o caminho, por mais q para Jonas ir a boca do peixe tenha sido um sofrimento, na verdade era Deus moldando o carater dele, fazendo com que ele reconhecesse q viver para Deus é obedecê-lo. Lembrei também de Abraão, nossa depois de tanto tempo esperando, finalmente o filho da promessa nasce, parecida tudo as mil maravilhas, mas Deus ainda queria moldar a vida de Abraão e pede seu filho, o filho tão amado, para ser sacrificado.Abraão sabia que o Deus que lhe tinha sido fiel até ali não falharia com ele, sabia que a vontade de Deus em sua vida era o melhor, por mais q tivesse que abrir mão do que tanto amava!E é assim nossa vida Tathiana, o deserto na vida cristã é uma grande escola, que nos ensina que amar a Deus é a essência de tudo, é o nosso verdadeiro propósito!Hoje eu entendo bem isso, e sou feliz,tranquila e esperançosa, pois sei que tudo coopera para o nosso crescimento. Tenho certeza do amor de Deus por mim e minha busca hoje é fazer com q Ele tenha a mesma certeza do meu amor por Ele! :)
Que Deus a abençoe muito e te use para anunciar o grande amor dEle a todos que necessitam! Tenho certeza q grandes obras Deus fará!
Fica na paz do senhor :D

Igreja de Cristo Clamando as nações disse...

http://www.youtube.com/watch?v=6AE_jZ_Rhww

assistam esse video é tremendooooo!
fiquem na paz de deus...

Igreja de Cristo Clamando as nações disse...

http://www.youtube.com/watch?v=VnHTVq9PY0M