Home @paixonada pela palavra : )

quarta-feira, 18 de março de 2009

Por que enfrentamos dificuldades?



Olá amados a paz do senhor,

Por que passamos por provas? Quem nunca se fez essa pergunta não é mesmo? Todos nós em algum momento de nossa vida já nos perguntamos o por que de tanta dor, o por que de estarmos passando por certas situações. Gostaria que através desse texto você começasse a compreender o motivo pelo qual Deus permite que passemos por certas provas. Saiba que os problemas fazem parte da nossa caminhada e, com eles, crescemos e tornamo-nos pessoas melhores.

Deus trafega em uma esfera superior a nossa. Nós vivemos o momento presente, mas o senhor vê mais além. Se você não entende o por que está passando por lutas, lembre-se de que, muitas vezes, Ele permite que passemos situações adversas para que a nossa fé e confiança nEle sejam provadas, para que alcaçemos a vitória como servos fiéis e aprovados pelo senhor.

Pensando em todas as dificuldades, lembrei-me do que o apóstolo Paulo disse em Romanos 8:28:

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que são chamados por seu decreto." (Rm 8:28)

Que profundo o que ele quis dizer. Paulo foi um homem que sofreu muito por amor ao evangelho, em II Coríntios 11: 23-27, ele relata o que passou, ele sofreu grandes provações, mesmo assim entendia e via a mão de Deus naquela situação, por isso afirmou que tudo coopera para o nosso bem, TUDO até mesmo as dificuldades!

Faça como o apóstolo Paulo, considere as tribulações e adversidades como elementos que o conduzirão ao amadurecimento espiritual. Enfrentar os problemas contribuirá para o fortalecimento de sua alma. Creia nisso!

Lembro de ouvir uma pessoa a me dizer: " Não pense no momento, pense no futuro". Parei e refleti e percebi que não temos o controle de nada! O senhor é que sabe todas as coisas e Ele nos garante em sua palavra que o choro pode durar uma noite, mas que a alegria vem pelo amanhã. Então pra que me preocupar com o agora? Tá doendo a ferida? Pense no futuro...vai passar!

Somos limitados, não podemos ver o amanhã nem o depois, mas Deus conhece o nosso passado e está vendo o nosso futuro. Quando ele permite que você passe por alguma dificuldade, deseja levá-lo à vitória, ensiná-lo mais sobre sua palavra e fazer com que você caminhe dentro dos propósitos que ele planejou para sua vida.

Então queridos, continuem firmes nas promessas do senhor, creia que as lutas vão passar, pare de pensar no agora, coloque sua mente no futuro que Deus tem reservado para sua vida! Adore-o mesmo quando tudo parecer perdido! Deus está com você, mesmo no silêncio ele trabalha ao teu favor! Glórias ao Deus eterno! :)

Deus abençoe,
Dayanna Fonseca.

Um comentário:

Anônimo disse...

Verdade Nana, em determinadas fases da nossa vida, estamos passando
por momentos bons, de vitória, está tudo dando certo. Nada de
doenças, estamos empregados, só vitória! o/
Porem, em outros momentos as coisas não estão tão boas assim. =/
Estamos passando por problemas, a vitória não chega, Deus parece não estar
nos ouvindo.
Mas só que o choro dura uma noita e a alegria vem ao amanhecer, isso acontece claro na vida de todo mundo, mas não podemos nos afastar de Deus, Deus não se afasta de nós, mas nós nos afastamos dEle, temos que colocar Deus em primeiro lugar pra tudo: NUNCA DIGA A DEUS QUE VOCÊ TEM UM GRANDE PROBLEMA, MAS SIM A SEU PROBLEMA QUE VOCÊ TEM UM GRANDE DEUS, em segundo lugar vamos tomar as medidas coerentes em prol da vitória.. \o

Você está de parabéns.. que Deus continue te abençoando Nana.