Home @paixonada pela palavra : )

quinta-feira, 12 de março de 2009

Medite na Palavra de Deus!



Olá amados a paz,

Começo trazendo para vocês o que diz em Hebreus 4:12:

"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."

A Palavra de Deus como afirma o verscículo, é viva, eficaz, poderosa. Quando você lê a Bíblia, o senhor fala. Ele é o único autor que está presente para conversar com seus leitores. Através das sagradas escrituras recebemos ânimo, força e graça para enfrentarmos qualquer situação. O Espírito do senhor nos renova a cada leitura. É por isso que o nosso inimigo dseja tirar a palavra de Deus da igreja, de nossas casas e de nossa vida! Satanás conhece o poder que a bíblia tem, ele tem tanto conhecimento disso, que na tentação de Jesus, ele usou a palavra. No entanto Jesus fortaleceu-se na própria palavra e assim derrotou o inimigo.

Leia Mateus 4:1-11 ( Jesus no deserto)

O inimigo de nossas almas sabe o poder que as sagradas escrituras possue, por isso ele deseja ludibriá-la, tapeá-la. Esteja atento! Satanás deseja que o culto nas igrejas seja apenas "oba-oba". É mistério, sapateado, e os "rêtêtês", cantam solistas,grupos de crianças, senhoras, jovens, ansiãos, (rsrs só falta os papagaios =x)Mas nada de Palavra, de pregação, muitas vezes entregam ao pregador faltando 10min para o fim do culto, onde todos já estão cansados.Cadê a pregação do evangelho? Está escondida! Mas sabemos que é a palavra de Deus que renova as nossas forças. Ela tem poder, revigora nossa fé e nos dá a certeza e estarmos no caminho certo. Sem a palavra somos como a palha que é levada a todo vento de doutrina, quando estamos firmados no que Deus diz na bíblia, nada poderá nos separá do que Deus tem para nós!
Seja você um apaixonado pela palavra, alimente-se dela e seja abençoado!!!Como diz o salmista:
"Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança." ( Salmo 119:116)

Deus abençoe,
Dayanna Fonseca :)

4 comentários:

Anônimo disse...

Oie =D

Fazendo uma visitinha.
Que texto abençoado!Quanto mais sabemos a palavra, mais autoridade temos diante das provações.
Você vai dia 4 de Abril, show da Mariana Valadão e Fernanda Brum? Vai ser bom demais. Qualquer coisa avisa.Beijos! Deus abençoe.

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

É verdade, amada!
Nada como a Palavra em nossas vidas!
A Palavra é conhecimento, é esclarecimento, é luz, é entendimento, é libertação, é renovo, é consolo, é refúgio, é espada, é defesa...
Ouvi mtas vezes o Pr. Jecer falando sobre o quanto o inimigo tem tentando usurpar o tempo da palavra em nossas igrejas! E é verdade!

Que Deus continue lhe instruindo na Palavra, minha querida!

Um abraço fraterno,

Tathiana Lucena

Unknown disse...

Olá rafaela,

Obrigada pela visita abençoada! Seja sempre bem-vinda. Enquanto ao Show, não tem como eu perder, não paro de ouvir o cd da Mariana rsrs...:P Quando estiver mais perto do dia eu aviso direitinho ;)

Unknown disse...

Oi tathiana,

A palavra do nosso Deus é muito rica, traz tanta paz e segurança não é mesmo? Tem simplismente TUDO que precisamos, louvo a Deus por isso. É verdade o Pastor Jecer sempre fala em suas pregações, ele fala sem medo de quem atingir,afinal é Deus tentando nos alertar! Uma benção! E a nossa geração é que tem a responsabilidade de não permitir que o lugar da palavra seja tomado! E estamos fazendo isso até na net não é mesmo? rsrs. E Deus nos capacitará ainda mais ;)
Deus a abençoe querida,bjos... fica na paz! :D