Home @paixonada pela palavra : )

sábado, 31 de janeiro de 2009

Simplesmente por te amar



Depois de uma semana agitada parei um pouco para refletir sobre a grandeza do meu senhor Jesus...passei a semana ouvindo pregações tanto na igreja como através de DVDs e todas elas focavam em um ponto crítico que está atingindo nosso meio: A religiosidade!

Muitas pessoas estão na igreja por motivações erradas. Porque alguém que gosta está na igreja, porque recebeu uma benção ou até mesmo porque todo aquele ritual é conveniente e ele já está habituado a isso. Muitos estão na igreja todo dia, mas não conhecem a riqueza que o espera no reino de Deus, não conhecem verdadeiramente a presença do senhor, nunca a sentiram verdadeiramente...conhecem Jesus de ouvir falar!

Nossos dias estão repletos de notícias tristes onde muitos do que se dizem “cristãos” estão agindo de forma semelhante aos que não possuem o espírito de Deus. Porque será? Encontrei a resposta na própria palavra de Deus! Lendo a passagem onde Jesus conversa com o Jovem Rico.O jovem rico pensara que amava a Deus até que Jesus lhe revelou seu ídolo e demonstrou-lhe que estava fazendo de suas posses um deus. Ele viera a Cristo para perguntar: "O que me falta?" A resposta foi: "Vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos Céus; depois, vem e segue-Me." (Luc. 18:22)

Esse jovem conhecia todas as leis, as cumpria e todos olhavam para ele e viam um exemplo, mas ele se sentia perdido, conhecia tudo que devia fazer mas no seu interior existia incerteza de estar realmente fazendo o que Deus deseja.

“E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico. E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!”(Lucas 18:18-24)

Jesus conhece nosso interior, conhece todas as nossas incertezas, todas as nossas angústias e o senhor sabia exatamente o que se passava no coração daquele Jovem, por isso que primeiramente ele pergunta sobre os mandamentos, algo que todos viam que aquele jovem fazia, mas em seguida Jesus responde o que verdadeiramente faria com que ele adquirisse a vida eterna, desprender-se de suas riquezas, de seus títulos...depois que ele fizesse isso o seu coração estaria disposto a amar a Deus! Mas infelizmente ele não colocou seu coração na presença do senhor e preferiu viver
a falsa felicidade que suas riquezas o proporcionava.

Assim como aquele jovem, atualmente existem em nosso meio muitas pessoas desse jeito, vão à igreja, louvam, celebram,mas seu coração está longe de ser o coração de um verdadeiro adorador, aquele que não consegue passar um segundo longe da presença do senhor, aquele que ama a Deus independente de estar na benção ou não. É dessa forma que temos que ser, cumprir o que a palavra diz não por obrigação, não por religião...mas fazer a vontade de Deus por amá-lo...por sermos gratos a Ele...por tudo que Ele é em nós!

Diga ao senhor que você o ama!Declare-se a esse Deus...diga a Ele que toda renúncia, todo sacrifício...cada NÃO que você diz ao pecado é simplismente por amá-lo! Que você se veja não como mais um religioso...mas sim como um verdadeiro adorador!

Deus abençoe,
Dayanna Fonseca.

Dêem uma olhadinha nesse vídeo...*(http://www.youtube.com/watch?v=-zWThrxCPSs)

"Eu não quero estar aqui
Por obrigação
Eu não quero estar aqui
Por religião
Eu só quero estar aqui
Porque Te amo

Eu não quero estar aqui
Pra fazer uma canção
Eu não quero estar aqui
Pra pedir algo de Tuas mãos
Eu só quero estar aqui
Porque Te amo

Porque Te amo
Eu paro todas as coisas
Porque Te amo
Me prostro diante de Ti
Porque Te amo
Escolho a boa parte
Que é estar aqui
Que é Te adorar, Senhor
Que é Te ouvir
Que é estar aqui
Porque Te amo"


Música : Porque te amo Composição: Ana Paula Valadão Bessa

2 comentários:

Anônimo disse...

Verdade Nana...nosso meio foi praticamente tomado pela religiosidade, existem vários na mesma situação do jovem rico, estão fazendo tudo correto,mas não reconhecem o verdadeiro sentido, não se descobriram apaixonados pelo senhor!Quando a Ana Paula valadão canta: "Porque te amo eu paro todas as coisas, porque te amo escolho a boa parte..." Me lembrei de Marta e Maria, Marta estava tão preocupada no servi ao senhor que se esqueceu de adorá-lo,já Maria aproveitou a oportunidade e se rendeu aos pés do senhor...não por obrigação, mas simplismente por amá-lo, como diz o título do seu texto! Adoro ler todos eles, são reveladores e apaixonates..a melhor paixão q existe, que é apaixonar-se por Jesus! beijo!
PS: Vou manter contato por aqui já q vc sumiu do orkut rsrs. Deus abençoe!

Sandra Veneziani disse...

Oi,moça...gostei muito de conhecer seu cantinho que é alegre e abençoado
vem visitar o toque e pegar meu award e o selo amizade de valor (este esta no lado esquerdo do blog)
bjus e espero sua viswitinha