Home @paixonada pela palavra : )

sábado, 24 de janeiro de 2009

Como Árvore plantada às margens de um rio.



Olá amados a paz do senhor,

"Felizes são os que confiam no senhor [...]São como árvores plantadas às margens de um rio, cujas raízes alcançam águas profundas. Tais árvores não são afetadas pelo calor nem se preocupam com longos meses de seca. Suas folhas permanecem verdes e produzem fruto delicioso." ( Jeremias 17:7-8)

Ao ler esse vercículo me imaginei sendo essa árvore, me imaginei plantada junto a ribeiros de águas e imaginei a deliciosa sensação de ser cuidada pelas águas. Já reparou em uma árvore que é plantada perto de rios? Suas raízes armazenam água suficiente não só para fortalecer a árvore nos momentos de seca, mas também para tornar a árvore bela em todos os momentos, cheia de frutos,e frutos deliciosos!

Assim é o cristão que é firmado na palavra de Deus, os ribeiros de águas são todos os ensinamentos que a bíblia nos transmite, quando nos enchemos desses ensinamentos fortalecemos nossa raíz e ela não só estará forte para enfrentar os momentos difíceis que é a terra seca, mas também estará bela em todos os momentos, dando frutos deliciosos. Você sabe o que quer dizer? Dar frutos deliciosos é mostrar ao mundo o verdadeiro motivo que te faz ser diferente, que te faz feliz! É transmitir as pessoas a alegria de ser filho de Deus, de estar na presença do senhor...mostrar as pessoas que essa presença é real que o espírito santo é real! Quando nos encontramos com essas águas há mudança não só no interior da árvore...tudo muda, inclusive seus frutos! Esses frutos não são comuns, o verscículo enfatiza..."Frutos deliciosos..."

Quando confiamos no senhor e em tudo que sua palavra nos garante, conquistamos o impossível, aos olhos humanos é loucura...mas para Deus é apenas mais uma de suas realizações. Que possamos ser como essas árvores, que as pessoas vejam em nós a diferença, que quando enfretarmos a seca o nosso interior esteja abastecido da água viva que é a real presença do senhor.

"Uma vida dedicada às coisas materiais é morta, um tronco cortado; uma vida moldada por Deus é uma árvore florescente."


Deus abençoe,
Dayanna Fonseca

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Dayanna, tudo bem? Queria dizer que amei o seu blog,Parabéns, que Deus continue te usando na vida das pessoas ' Confie no Senhor e o mais ele fará' Bejos, Te amo no amor do Senhor.

Robson F. da Rocha disse...

linda mensagem!!!

Paulo Reis disse...

Olá Dayanna... Fico muito feliz quando vejo uma jovem apaixonada pela palavra de Deus...

Que Deus seja sempre contigo.

Búzios Praia Camping disse...

Boa tarde, Dayana, que Deus possa conservar em você essa sabedoria e lhe capacite para compartilhar com o próximo. Fique na paz! Adorei a mensagem.