Home @paixonada pela palavra : )

sábado, 18 de outubro de 2008

Chamados por Deus





Olá, a paz do senhor a todos,

Faz tempo que não escrevo e nesse tempo Deus tem falado muito ao meu coração sobre chamado. Pude refletir sobre esse tema lendo sobre a história de Davi, que se encontra em I Samuel 16:1 ao 13 , onde conta o início da história desse homem que teve o coraçãoi segundo o coração de Deus.
Davi era pastor de ovelhas, pequeno e não era do tipo ao qual as pessoas olhariam e veriam um futuro rei, principalmente para aquela época em que honrado eram aqueles que lutavam por Israel no campo de batalha.
O rei da época era Saul, mas como ele estava desobedecendo a Deus, o senhor queria levantar um novo rei, então enviou Samuel para ungir o escolhido. Na cidade de Belém Samuel foi direcionado por Deus até à família de Jessé, diante de todos os filhos, Samuel esperava que o senhor revelasse. A primeira vista Samuel pensou que o escolhido seria Eliabe o filho primogênito de Jessé, no entanto ele só estava reparando na aparência, por isso o senhor o respondeu: "Não atentes para sua aparência, nem para a sua altura, porque eu o rejeitei:porque o senhor não vê como o homem vê. O homem vê o exterior, porém, o senhor, o coração"(I samuel 16: 6,7)
E assim foi com todos os 6 filhos de Jessé, nenhum era o chamado de Deus para o reinado, foi quando Samuel perguntou a Jessé: " Acabaram-se os teus filhos?Então Jessé desanimado lembrou de Davi, e esse esquecido era o homem ao qual Deus faria Rei de Israel.
Deus age diferente de nós,para o senhor o importante é ter um coração contríto, um coração humilde e sincero, disposto a fazer à vontade de DEle. Por mais que todos dissessem: "Esse?Um pastor de ovelhas, o menor da casa de Jessé será o novo rei de Israel? Sim!!! Esse que Deus olhou do céu e contemplou um coração sincero e disposto a fazer sua vontade. Como se encontra em Isaías 55: 8-9 , os pensamentos do senhor são muito melhores que os nossos pensamentos!
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o senhor, porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."(Isaías 55:8-9).
Deus tinha um chamado na vida de Davi não pela sua aparência, mas porque verdadeiramente Davi buscava ao senhor e a presença de Deus era visível na sua vida, podemos perceber isso quando o rei Saul fica sendo atormentado por Demônios e a única maneira pela qual os espíritos malignos eram expulsos era através dos louvores cheios da presença de Deus entoados por Davi.
" (...) que sabe tocar, que é forte e valente, homem de guerra,susido em palavras e de boa aparência, e o SENHOR É COM ELE!" ( I Samuel 16:18)
Davi assim que foi ungido não se tornou rei, ele teve que esperar o tempo de Deus para sua vida, Deus o fez revelar a todos o quão valente e temente a Deus ele era, só depois o senhor o colocou em lugar de honra. Há muitos Deus tem revelado chamados, mas alguns adiantam o tempo de Deus pra sua vida e acabam transformando a benção em um fardo pesado.
A História de Davi enche o meu coração de esperança, pois vejo como Deus é misericordioso e nos escolhe não por sermos melhores, mas para mostrar ao mundo quem nos torna capazes. Creia que o senhor vai te usar não importa aonde,apenas faça como Davi, esteje disposto a esperar em Deus e ser usado por Ele, não tenha medo de cumprir o chamado de Deus, pois o mesmo que ajudou Davi a derrubar o Gigante, está contigo e te diz; Não Temas!!!!

Deus abençoe.
Dayanna Fonseca.


Um comentário:

Anônimo disse...

Descobri,por pura curiosidade,esse blog...poxa,fico feliz por saber do seu gosto de escrever,muito mais por saber que você escreve sobre Deus,muito bem.Dei uma lida no seu material,achei bastante pessoal,muito revelador de sua pessoa,deixa transparecer a graça de Deus em lhe usar...muito bonito.Uma sugestão(posso?),se entregue mais e mais a Ele,e quando você pensar que basta,não desista,se entregue mais...nunca permita que nada deste mundo(seja a melhor ou a pior que você possa imaginar)lhe afaste Dele.No mais,abraços...Deus lhe abençoe