Home @paixonada pela palavra : )

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Nascer de Novo






Olá, a paz do senhor esteja com todos.

Estava esses dias procurando um tema para que eu pudesse escrever, foi quando no último domingo o Pastor da minha igreja pregou sobre a importância de nascer de novo. Depois da pregação refleti um pouco sobre o texto de João 3:3-7 onde Jesus responde ao líder religioso Nicodemos o que ele deveria fazer para herdar o reino de Deus.
"Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3:3)
Fiquei a imaginar o que realmente Jesus queria dizer, e fui me lembrando até mesmo das aulas que tive na faculdade sobre o desenvolvimento humano. Muitos filósofos e estudiosos da área buscaram a resposta para a seguinte questão: " Qual a verdadeira Natureza do homem?"
Alguns diziam que o homem já nasce mal, outros já questionavam dizendo que o homem é como uma "tábua rasa", que ele nasce bom mas que o ambiente o modifica. Tantas discurssões e encontrei a verdade na bíblia, pois em Romanos 3:23, Paulo fala que já nascemos pecadores.

" Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus." ( Romanos 3:23)

Agora sim as idéias ficaram mais claras em minha mente, a partir de então começei a entender a necessidade de nascermos de novo!A natureza do homem não está pronta para viver no reino de Deus, precisamos nascer do Espírito, para isso precisamos reconhecer nossa natureza pecaminosa e deixar o Espírito santo nos purificar.

"Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna."( Tito 3:5-7)
"Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível." (Efésios 5:26-27)

Por fim percebi o que o novo nascimento me proporcionará, como bem disse Jesus a Nicodemos, só poderemos herdar o Reino de Deus com o novo nascimento, além do Reino de Deus como herança o nascido do Espírito é adotado como filho de Deus, deixando de ser criatura e passando a ser um filho amado,com uma nova vida abundante no senhor, descendência de Abraão e herdeiro conforme a promessa!

Assim como eu entendi a importância do novo nascimento, que você entenda e permita que o espírito Santo te faça uma nova criatura,não só mudada externamente, com vestes e com palavras bonitas, mas que a sua essência seja uma essência do Espírito santo, e que você possa ser assim chamado filho de Deus, herdeiro dos céus!

Deus abençoe,
Dayanna Fonseca.

2 comentários:

Grandes Momentos! disse...

Paz!

E bem profundo! e verdade termos que procurar a nascer denovo , e tambem tenta esta sempre em santidade com o senhor!

O senhor Cumpra sua vida de benção!!

fique na paz do altissimo !

Elton Saraiva disse...

muito bom o texto, adorei como sempre,
continue sendo uma bênção.
bjão,
Deus ti abençoe