Home @paixonada pela palavra : )

quarta-feira, 9 de julho de 2008

A verdadeira Igreja de Cristo


Amado meu..desejado da minha alma...

Olá a paz do Senhor esteja com todos,


A palavra Igreja tem muitos significados, para uns significa apenas um templo onde nos direcionamos e passamos algumas horas com Deus, para outros vai muito além disso, igreja é vista como o corpo de Cristo, o povo de Deus aqui na terra.

Esse tema me veio a mente porque vejo que ser crente hoje em dia é moda, a religião tem se expandido, os templos tem aumentado, o número de igreja sendo abertas são relevantes. Isso deveria nos deixar muito feliz, mas ao mesmo tempo tenho a preocupação, será que essas pessoas sabem realmente o seu papel como igreja de Cristo?

A palavra Igreja na sua origem grega significa "chamado para fora", seriam pessoas chamadas para fora do pecado, buscando somente servir a Deus. Jesus nos garantiu a salvação com seu próprio sangue, como afirma Paulo em atos 20:28, por isso quando decidimos ser igreja do senhor, estamos dizendo não ao pecado e tendo a certeza da salvação e do perdão que nos foi dado na cruz do Calvário.

A Bíblia nos mostra vários significados para a igreja, dentre os vários significados, destaquei o do apóstolo Paulo, segundo ele a igreja seria o "Corpo de Cristo", onde Jesus seria a cabeça desse corpo.

" Ora vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular." ( I Coríntios 12:27)

É magnífico essa comparação que Paulo faz da igreja com um organismo humano, onde relata em I coríntios 12: 12-14 e 26: 31, nesses versículos ele fala que cada membro do corpo tem sua função e que essa função é importante para o funcionamento do corpo, ou seja não pense você que aquele irmão que profetiza é melhor do que o que louva e nem esse é melhor do que o que limpa o templo, cada um tem um cargo e todos são importantes para o funcionamento do Corpo!

" Ora há diversidade de dons, mas o espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios mas o senhor é o mesmo." ( I coríntios 12:4-13)

Sendo a igreja um corpo, um organismo vivo que atua em nome de Jesus, ela não pode deixar de ser mensageira do Senhor aqui na terra, uma noiva santa, sem nenhuma mácula.

A igreja de Jesus está na terra para anunciar o reino de Deus, esse reino que segundo romanos 14:17 é um reino que não é comida nem bebida, mas justiça e paz, e alegria no Espírito Santo. Essa deve ser a mensagem principal da igreja, por isso Jesus disse em Mateus 6:33:

" Buscai primeiro o REINO DE DEUS e a sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas."

A igreja deve está em todos os segmentos da sociedade, mas ela está nesse mundo para falar e estabelecer o reino de Deus, se ela perder esse foco deixa de ser a verdadeira igreja de Cristo.

Segundo o apóstolo Paulo em II coríntios 5:20 nós como igreja somos embaixadores da parte de Cristo, ou seja eu devo estabelecer o reino de Deus primeiramente em meu coração e depois estabelecer em todos os lugares que eu for! Mas para sermos verdadeiros embaixadores de Cristo aqui na terra, precisamos estar em comunhão com os irmãos ( na igreja esse é sempre um problema, viver em comunhão com os irmãos), para conseguir perdoar o próximo precisamos ter o caráter de Cristo, e lembrar que ele perdoou apesar de uma traição que o levou a cruz, muitas são as passagens que Jesus fala sobre o perdão, para provar que amamos verdadeiramente a Deus precisamos amar nossos irmãos!!!

Nós como igreja, precisamos que o amor de Deus faça parte da nossa vida cristã,por isso afirma Pedro; " Acima de tudo porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidões de pecados." ( I pedro 4:8)

Não podemos como corpo de Cristo, vivermos em contendas e divisões. O povo do senhor deve estar sempre em profunda comunhão com Deus e com os irmãos em Cristo. Você deve está pensando o quanto é difícil, mas querido, Jesus nos faz tolerar, suportar, perdoar, por mais difícil que seja! Esse é o amor que I coríntios 13 traz..." O amor é paciente,benigno, não arde em ciúmes..."

É lamentável ver irmãos tomando a ceia sem falar com outro irmão há anos! Lembremos do diálogo de Jesus e Pedro, onde Pedro questiona o senhor a cerca do Perdão, e a resposta de Jesus foi; "Não te digo só sete, mas setenta vezes sete" ( Mateus 18:21-22), ou seja, o perdão é ilimitado, temos que ser como Jesus foi, como a cabeça do corpo nos recomenda que sejamos.

O amor de Cristo pela igreja é enorme! É o amor ágape, aquele amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta! Quando Jesus arrebatar sua amada, haverá a união dos membros do Corpo com a cabeça que é Cristo. ( Apocalipse 19:6)

Prepare-se para as bodas do Cordeiro! Não abra mão de ser santo, puro, separado, a verdadeira igreja de Cristo! Vale a pena seguir a Jesus, ser parte desse corpo Glorioso. Seja Fiel e abundante na obra do Senhor e prepare-se para a vinda do nosso lindo Noivo Jesus!!!!

Que essa Leitura te ajude a perceber o privilégio de fazer parte da igreja do Senhor! e que você possa buscar ser santo e obedecer a Cristo, pregar o evangelho e perseverar na fé, lembre-se nosso amado Jesus está as portas e em breve voltará!!!!

Deus abençoe,

Dayanna Fonseca =)

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom o texto,
esta de parabens,
amem.