Home @paixonada pela palavra : )

terça-feira, 8 de julho de 2008

Íntimos de Deus

" A cada dia estou mais preso a liberdade que hoje tenho"





Olá a paz a todos,



Estava devendo uma nova postagem, mas esse tempo que está a cada dia mais curto não me permitiu isso,hoje graças a Deus estou com um tempinho e mesmo que não tivesse ia dar um jeito.



Como é maravilhoso estar perto de Deus conhecê-lo pessoalmente e não só de ouvir falar. Muitos de nós estamos na casa do senhor e só o conhecemos de ouvir falar, de experiências vividas por outras pessoas,chega desse tempo! Busque ao Senhor e tenha uma experiência com Deus, não se preocupe sua vida não será mais a mesma, afinal ninguem poder ter intimidade com o Pai e manter o mesmo estilo de vida, é impossível!!!!


Para falar de intimidade com Deus escolhi o profeta Isaías, a bíblia conta que Isaías teve uma experiência pessoal com Deus e anunciou a sua palavra ao povo. Um trecho da bíblia que relata essa intimidade se encontra em Isaías 6:1-9


" No ano em que o rei Uzias morreu, EU VI ao senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. Os serafins estavam acima dele; cada um tinha 6 asas; com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés e com duas voavam. E clamavam uns para os outros dizendo: Santo, Santo,Santo é o SENHOR dos exercitos toda a terra está cheia da sua glória!"


Esses versciculos me deixaram encantada imaginando a cena! Um destaque eu dou a ess versciculo primeiro, Isaías disse; EU VI. Ninguém contou para Isaías ele presenciou, vivenciou o fato!


Na intimidade com Deus Isaías tomou uma atitude que fez toda a diferença, ele reconheceu sua condição de pecador e admitiu que vivia com pessoas de lábios impuros, reconheceu que se continuasse assim, seria destruído, pois Deus é Santo e não podemos estar em sua presença com vestes manchadas pelo pecado.

Isaías disse: "Ai de mim, que vou perecendo! Porque eu sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o senhor dos exércitos!"( Isaías 6:5)


Quando estamos íntimos do senhor o nosso estilo de vida é exposto, somos confrontados e temos que reconhecer o nosso estado pecaminoso, a partir daí o senhor começa a trabalhar no nosso íntimo, e nos tornamos totalmente dependente DEle!

É como diz a letra de um louvor do Pastor André Valadão: ..." A cada dia estou mais preso a liberdade que hoje tenho!" Como é maravilhoso contemplar a grandeza de Deus nosso paizinho querido!


Com essa pequena reflexão do texto de Isaías quero que você entenda que é imprescindível que cada um de nós tenha um encontro pessoal com Deus. Ninguém pode ter uma vida Cristã a partir da experiência de outras pessoas.


Deus é Deus do Universo, da Igreja, da sua Família, mas Ele precisa ser antes de tudo o SEU Deus!



Deus abençoe,



Dayanna Fonseca.

Nenhum comentário: