Home @paixonada pela palavra : )

domingo, 4 de outubro de 2009

Chega de Migalhas!


Olá queridos,graça e paz!

"Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça,pois serão saciados." (Mateus 5:6)

Essa semana estava lendo alguns artigos sobre o avivamento e sobre os diversos homens de Deus que foram levantados para despertar a fome espiritual das pessoas.Lendo todos os feitos que o Senhor operou no passado, fiquei a lamentar que a nossa geração em sua maioria, têm se contentado com as migalhas de Pão espiritual.

O Inimigo tem nos feito acostumar a sobreviver em meio a essa mendicância espiritual, tem nos feito acreditar que vai tudo bem, o seu plano é nos manter tão ocupados com nossa vida secular que acabamos ficando sem fome da presença de Deus, por isso que qualquer migalha tem nos saciado!

Você já viu pessoas realmente famintas?Uma vez estava assistindo a um programa de TV onde uma ONG estava distribuindo alimentos para pessoas carentes,incrível! Nunca havia presenciado uma cena como aquela...As pessoas queriam a qualquer custo tocar na comida.É esse tipo de fome que tem faltado em nossas igrejas, pessoas realmente sedentas, que queiram mais de Deus a todo instante.Estamos tão acostumados com nossa liturgia não é mesmo? Estamos felizes com nossa música, com nossos cultos...tudo parece bem na maneira em que está, mas o Senhor anseia por derramar mais de sua Glória sobre nós, Ele tem muito mais pão para nos alimentar, não nos contentemos com as migalhas!

Acredito que os verdadeiros adoradores ao qual o Pai procura, são justamente essas pessoas que não se conformam com o ouvir falar da presença de Deus, os verdadeiros adoradores estão lá...estão onde a presença do senhor está!Podemos desfrutar da presença de Deus muito mais do que possamos imaginar, para isso precisamos cortar de nossa dieta todos os alimentos que alimentam a nossa carne e precisamos alimentar o nosso espírito, para que não morramos aos poucos por inanição!

O que tem tirado a sua fome de Deus? O que tem feito você ficar satisfeito e se contentar com as migalhas de pão espiritual? Seja o que for livre-se delas! Começe a buscar o Pão da Vida...começe a se alimentar da presença do Senhor...quanto mais você se alimenta dessa presença, percebe que há mais nesse banquete...preparado por Deus, que deseja saciar a fome daqueles que o buscam insessantemente!Por isso chega de Migalhas, busquemos mais e mais da glóriosa presença do nosso Deus!

Deus abençoe,
Dayanna Fonseca.

"Eu tenho sede de Ti...minha alma anseia por Ti...só me satisfaço, quando estou junto aos teus pés..." (Aline Barros)

2 comentários:

Anderson disse...

Resiste ao ócio

Podias encher facilmente os teus dias com os passatempos inúteis ou quaisquer atividades egoísticas. Peço-te, porém, que poupes as tuas horas e as tuas energias, pois que elas formam o elemento com o qual o ministério espiritual é devidamente canalizado. Se desperdiçares a tua energia física ou descuidadamente gastares o teu tempo, o Espírito Santo será impedido. Na prática do mal um homem pode cometer violência e injuriar-se ou ao próximo; mas a simples indolência é, em si mesma, uma força militante cotnra o Espírito. Resiste-a, pois, pois com todas as tuas forças, reconhecendo nela o poder destruidor que é. Determina em teu coração responderes, imediatamente, a cada apelo do Espírito Santo. Nunca discutas, porque não há falhas nem ramificações no caminho que Ele aponta.

A verdadeira e a falsa paz

A paz verdadeira vem aos corações pela submissão a vontade de Deus. Qualquer outra serenidade mental que se apresente será falsa. Há uma lentidão psiquica, uma espécie de letargia a surpreender o crente que não é sensível as coisas espirituais. Esse estado calmo é, muitas vezes, tomado como paz verdadeira, mas pode ser comparado ao doente que dorme sem saber que está caindo nas garras da morte. "Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte". Não permitas que tal aconteça contigo. Fica certo de que a tua paz é o resultado de exercitarem ativamente a vontade de deus, e por isto livra-te da menor indulgência concernente a tua própria direção.

Li estes dois textos hoje e creio que tem a ver com o seu post, lendo sobre os avivamentos do passado podemos ver claramente que o nosso amor esfriou e nós nem mesmo percebemos. Oh se a gente buscasse a Deus com obediência, Oh! se fendesses os céus, e descesses Senhor !!!

Como disse o profeta, buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o coração. O fato de ter pessoas tirando a máscara e a pele de ovelha e percebendo que nosso amor acabou e confessando que estamos bem longe de tudo que Deus tem pra gente eu creio ser o primeiro sinal de um verdadeiro avivamento.

Deus abençoe
Anderson
Blog Fimdosdiasnaterra

Nathália Loureiro ; ) natylougreiros@hotmail.com disse...

Amém Dayaa!!

Lindo texto,fez-me refletir...

Eu penso Daya que só chegaremos a ter um avivamento verdadeiro quando o buscarmos exatamente assim; famintos e sedentos por mais de Deus em nós... Porém há tembém o tempo de matar essa fome e saciar essa sede... Tempo que vem depois da busca para matar a nossa fome, fome de Deus... Ele vem e nos enche, nos enche da sua palavra, presença e esperança... Deus é TUDO que nós precisamos! Ele é o nosso alimento! Fazer sua vontade é o nosso alimento, pregar o evangelho é o nosso alimento...

Vamos orar para que esse avivamento seja visto em nós! Vamos orar para que esse avivamento comece em nós... Que Deus tenha liberdade para derramar esse avivamento em nós, que possamos romper o comodismo o naturalismo e clamar por algo novo, clamar por AVIVAMENTO até que nada mais importe... A não ser essa chama queimando, ardendo dentro de nós!

Você é chamada para fazer essa diferença, você é chamada para incendiar as vidas que estão apenas com uma brasinha acesa...

VOCÊ É CHAMADA PARA O AVIVAMENTO... BASTA APENAS SE RENDER À ELE, DEIXA O ESPÍRITO SANTO TE USAR DAYA...

SEJA UMA GUERREIRA PARA CRISTO!!

Um bjúu
Da irmã em Cristo
Com amor
Nathália Loureiro