Home @paixonada pela palavra : )

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A Frágil Natureza Humana



Olá a paz do senhor a todos,

   Depois de um tempo sem postar, volto com um texto que me fez refletir e ficar bastante vigilante com a minha vida espiritual. Uma pessoa cheia do Espírito Santo, da unção e da autoridade do senhor, pode afastar-se de Deus, cair no erro novamente? Será possível? e porque isso acontece? Essas foram as perguntas que me fiz ao lembrar de tantas pessoas que sentiam a presença de Deus, que eram usadas poderosamente para a glória de Deus,com elas aprendi muitas coisas  e hoje as vejo no pecado, afastadas do senhor! Como me entristece e verdadeiramente confirmo como a natureza humana é frágil!
   A Bíblia deixa claro que Satanás é tentador, ele não deixará de apelar para a natureza humana, afim de nos levar a pecar, tenta de todas as formas despertar em nós  a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida e sabemos que todas essas provém do maligno como está escrito em I João 2.16:
"Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo."
  
   O Texto que mais deixou claro o quão tentador o inimigo de nossas almas é, está em Lucas 4, onde Satanás tenta Jesus no deserto, após 40 dias que o senhor estava em Jejum.O primeiro verscículo diz que  Jesus estava cheio do espírito Santo e isso não impediu que o Diabo o tentasse. Mesmo estando cheio do espírito santo, Jesus foi tentado e teve que resistir e dizer NÃO a cada proposta do inimigo.
   Jesus estava cansado e com fome, então o inimigo propôs: " Se tu és o filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão" (Lucas 4:3). O senhor estava ali na posição de homem, com o mesmo desejo carnal, estava com fome, mesmo assim ele resistiu e respondeu: "Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra de Deus" (Lucas 4:4). O Filho de Deus na posição de homem usou a palavra para vencer a tentação, e nós como filhos de Deus e seus servos também temos que usá-la para vencer qualquer armadilha que o inimigo preparar para nós.
    Satanás não parou por ai, ele não desistiu de tentar a Jesus, então o levou a um monte bem alto, mostrou-lhe o templo e todos os reinos do mundo, e propôs: "Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu." (Lucas 4:6-7)
O inimigo tentou que Jesus cobiçasse tudo aquilo, mas Jesus sabia que o reino de Deus é mais importante do que qualquer reino na terra, então recusou dizendo: " Vai-te Satanás, porque está escrito: Adorarás o senhor, teu Deus, e só a ele servirás". (Lucas 4:8)
   Mais uma vez  Jesus resistiu ao inimigo usando a palavra de Deus que é lampâda para nossos pés e luz para nosso caminho, sem ela não adianta estar na igreja louvando, afirmando a todos que é Cristão, se sua base não está firmada na palavra de Deus. Sem esse firmamento qualquer tentação do maligno nos tirará da presença do senhor, e tenha certeza meu amado, o inimigo sabe exatamente onde está sua fraqueza, mas quando estamos firmes nas promessas do senhor que está em sua palavra, resistimos a qualquer investida do Diabo.
   Contudo, o diabo não iria embora sem tentar fazer Jesus pecar, e sua última investida foi levar Jesus até o pináculo do templo e sugeriu que Cristo se lançasse dali, pondo à prova o amor de Deus. Jesus porém foi firme e disse: Não tentará ao senhor, teu Deus." (Lucas 4:12).  No verscículo 13 está escrito: "E acabando o diabo toda a tentação, ausentando-se dele por algum tempo. Satanás se ausentou por algum tempo, mas com certeza estava buscando outras formas de tentar a Jesus.
    Com o exemplo de Jesus, entendemos que mesmo quem está na presença de Deus e é cheio do espírito santo não está totalmente livre de ser tentado, isso porque ainda temos nossa natureza humana e ela é frágil. Sendo assim, temos que estar vigilantes e de maneira alguma podemos achar que resistimos a qualquer investida sem estar firme na palavra de Deus. Que possamos refletir sobre como está nossa vida espiritual para que nenhuma concupciência da carne nos afaste da maravilhosa presença de Deus!

Deus abençoe,

                        Dayanna Fonseca.

Nenhum comentário: