Home @paixonada pela palavra : )

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Colocando a casa em Ordem

Olá queridos, graça e paz,


Começando mais um ano para a Glória de Deus, 2011 iniciou com a esperança de que Deus estará conosco durante todos os dias desse novo ano...Desejo a você e essa também tem sido minha busca: Conhecer mais de Deus e prosseguir em conhecê-lo. Desejo a todos um ano de intimidade, que possamos ser íntimos de Jesus e com toda propriedade, chamá-lo “Aba Pai”.

O ano que passou foi um ano em que coloquei certas teorias em prática, vivenciei verdades que a palavra de Deus nos alerta e que durante toda minha caminhada cristã não havia vivenciado. Alguns caminhos por onde passei poderiam ter sido evitados, mas graças a Deus, passei por eles e pude ver que não vale à pena. O Espírito Santo nunca desiste de nós e ele sempre estava me alertando por onde eu deveria caminhar. O bom é que todas essas experiências me fizeram entender o que Paulo quis dizer quando falou “Agora não vivo mais eu, Cristo vive em mim.” (Gálatas 2:20 ).

É como estar em um carro e a viagem é longa... Você talvez passou a vida toda querendo ser o motorista, mas quando você toma a direção, o caminho nunca te leva aonde se deve chegar...Jesus estava ali no banco de trás esperando você perceber que é Ele quem sabe o caminho e quando você percebe isso e deixa Ele dirigir, é só descansar, em pouco tempo chega-se ao lugar certo. Deixar Jesus dirigir nossas vidas é a melhor decisão que podemos tomar nada melhor do que ficar no banco de trás. Em contrapartida, a pior decisão que podemos tomar é pedir a Jesus a direção de volta, definitivamente não sabemos o rumo... Ele é o norte, Ele é o caminho, a verdade e a vida (João 14:6).

Pensando em todas essas coisas é que fui tocada com uma palavra renovadora que se encontra em II Crônicas 29, fazendo essa leitura eu pude ouvir o Espírito Santo sussurrar dizendo: “Ponha a casa em ordem”...Assim como o Rei Ezequias fez com o templo do Senhor. O reinado anterior ao do Rei Ezequias era o de Acaz, esse rei fez o que era impuro aos olhos do Senhor, tirou os utensílios do templo, colocou ídolos no lugar e fez todo o povo adorar outros deuses e desprezar o Deus verdadeiro. Quando o rei Ezequias assumiu o reinado, seu coração estava motivado a reavivar o povo, fazendo uma nova aliança com o Deus de Israel.

“Agora, estou resolvido a fazer aliança com o Senhor, Deus de Israel, para que se desvie de nós o ardor de sua ira.” (II Crônicas 29:10)

Após renovar a aliança, o Rei começou a colocar a casa em ordem, diz à palavra que ele abriu as portas da casa do Senhor e as reparou (v.3), Santificou a casa do Senhor, e convidou o povo a se santificar, tirando do santuário toda imundícia (v.4). Aprendo com esse ato de coragem do Rei, que nunca é tarde para se arrepender e dar a Jesus a direção de nossas vidas novamente. Talvez você nem tenha saído da casa de Deus, talvez você não tenha voltado pro mundo. O que talvez tenha acontecido é o que aconteceu comigo, cansou de esperar Deus fazer do jeito dele e foi tentar dar um ‘jeitinho brasileiro’. E pra variar nem deu certo não é? :P

Mas para você que talvez tenha saído da casa de Deus, que tenha feito um monte de coisas que desagradou o Senhor, saiba que Jesus não se esqueceu de você! Ele tem esperado que você faça como o Rei fez... Uma nova aliança, Ele tem esperado que você reconheça seus caminhos maus e se arrependa como Davi em Salmos 51, quando diz: “Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado.” (v.2)

Nunca é tarde pra voltar a sonhar os Sonhos de Deus, Ele jamais desiste de nós e estará sempre conosco, desejo nesse inicio de ano, renovo espiritual sobre sua vida, você tem um valor inestimável diante de Deus, creia na palavra do Senhor, medite nela... Sua vida não será mais a mesma. Firmarmos nossa casa na rocha deve ser a nossa meta. Essa rocha é Jesus, quando nele nos firmamos,todas as coisas deixam de ter maior importância.

Deus abençoe,

Dayanna Fonseca.

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.”


(Salmos 51: 10)

11 comentários:

Ellis Brito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ellis Brito disse...

Day, dei uma passadinha aqui... Gostei do texto. Fica com Deus. Beijoo!

Anônimo disse...

Bom texto.que Deus continue abençoando..

Shalom

Unknown disse...

Olá Amada!
Estive aqui.... e gostei do Gosto...
Temos gosto em Comum: "A Palavra de Deus"...

Parabéns....
Tenha um Final de Semana abençoado..
E estou seguindo seu Blog.

Rosangela Moura disse...

A PAZ DO SENHOR AMADA! VIM CONHECER O SEU CANTINHO E ACHEI LINDO, PARABÉNS! DEUS ABENÇOE VC E TODA A SUA FAMILIA!
DE MULHERES NO PENIEL

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

Orguuuuuuuuuuuuuuulho de Tathiiiiiiianaaaaaaaaa!!!
Tu sabe que contigo sou coruja, coruja, né?! (kkkkkkkkkkkkkkk)

Amooooooooo demais!!

António Ja Batalha disse...

É para mim uma grande alegria, acessar ao seu blog e ver o que escreve, continue a ser uma benção, e a escrever sempre mensagens de amor e esperança e de edificação, aproveito a convidar para fazer parte de meus amigos virtuais na Verdade Que Liberta. Mas queria pedir-lhe que siga de forma a eu poder seguir também seu blog. Deixo um faterno abraço e um desejo de um Ano Novo cheio de graça amor e paz, e que se possa lembrar sempre que o próximo precisa de si.

Lucinalva disse...

Olá Dayanna

Lindo blog, que o Senhor continue te abençoando. Um forte abraço.

Ministério da palavra disse...

ola, nossa amei essa palavra. Que o Senhor te abençoe a cada dia. bjos. mim siga no meu blog por favor. meu blog é: ministriodapalavra.blogspot.com.br
email: amaiesuportai@hotmail.com
skype: henrique2563

bjos fica com Deus

Unknown disse...

Que Deus continue te abençoando e te usando muito palavra direto do trono de Deus

Unknown disse...

Que Deus continue te abençoando e te usando muito palavra direto do trono de Deus