Home @paixonada pela palavra : )

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Andando sobre as águas


Olá queridos do blogger,

"Jesus nos tem chamado a caminhar sobre as águas..." Foi essa a reflexão que tirei lendo Mateus capítulo 14, onde nos é relatado a situação vivida pelos discípulos em alto mar.

"E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar." (Mateus 14:24-25)

Quando a bíblia nos fala que o vento era contrário e que o barco era açoitado pelas ondas, imaginei o desespero vivido pelos discípulos, pelo simples fato de Jesus não estar no barco. Vocês lembram de um outro momento onde Jesus se encontrava com os discípulos no barco e eis que surgiu grande tempestade?

Em Mateus 8  a partir do verscículo 23, vemos que os discípulos se desesperaram, mas que de pronto correram para acordar Jesus, que se encontrava dormindo, então clamaram por socorro. Mas dessa vez a situação é um pouco diferente, Onde está Jesus? Não está no barco, e agora? Algo de sobrenatural aconteceu nesse momento, no agito das ondas, no escuro da noite e no soar do vento, eis que surge algo sobre o mar, mas o medo e a preocupação de estarem ali sozinhos, não os fizeram enxergar que era JESUS que vinha ao encontro do barco.

"E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. " (Mateus 14:26-27)

Tende bom ânimo, Jesus estava ali! Não havia  o que temer...mais que alívio, Jesus  despertou em Pedro o desejo de também andar sobre as águas, e assim como o Mestre, ele também andou.


"E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus."(Mateus 28-29)

Quando li esses verscículos meu coração se alegrou de uma maneira que eu tanto necessitava sentir! São tantas as tempestades que nos tem afrontado, são tantas as ondas, o barulho dos ventos parece nos dizer: Não tem mais jeito! A escuridão tapa nossa visão e desesperadamente procuramos Jesus, nada se estabiliza no barco, ele balança tanto, ficar em pé tem sido um grande desafio...alguém grita: Olha ali, tem algo ali!!!! Não é fantasma, não é ilusão... é Jesus nos chamando e nos incentivando a andar sobre as águas!

Diante das grandes tempestades da vida, diante das tristezas e decepções que surgem todos os dias, há um chamado de Deus em nosso coração, Ele nos convida a andar sobre as águas, a não temer as grandes ondas, não nos afogaremos, não seremos levados pelos incessantes ventos, firmes estaremos em JESUS! Mesmo que a fé esteja pequena durante a caminhada sobre as águas, o Mestre está conosco, Ele estende suas mãos e nos encoraja a trilhar os seus caminhos!

As grandes ondas tem assolado seu barco?Faça como Pedro, caminhe sobre as águas...clame por seu nome, olhe em seus olhos, segure a sua mão, logo,logo você estará em terra firme. 

JESUS a esperança da Glória!  :)

Deus o abençoe,

Dayanna Fonseca, andando sobre as águas...sem medo de me afogar, pois olhando em seus olhos e segurando em suas mãos...eu sei, vai tudo bem! \o/

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Para Começar Bem o Dia....Deus sempre está Conosco

Deus age nas pequenas coisas, em tudo podemos contemplar sua fidelidade...E agora o blog está com novidade! Gostaria de compartilhar com vocês textos e testemunhos de mais apaixonados pela palavra de Deus, amigos muito queridos que possuem uma unção única. Hoje o texto é do meu amigo querido, Diego Nascimento, tenho certeza que o Senhor falará com vocês. Fiquem na paz de Cristo!
Dayanna Fonseca.


Quando acontece uma tragédia, seja pessoal, nacional ou global, as pessoas se perguntam como Deus pôde permitir que tais coisas acontecessem. No que Ele estava pensando? Ele realmente está no controle? Podemos confiar a condução do universo a alguém que permite isso?
No dia 16/03, tive um grande problema pela frente. Carro foi arrombado nas proximidades da faculdade na qual estudo. Tive um prejuízo e uma frustação com isso. Naquele momento não sabia o que fazer, só vinha em minha mente a pergunta: POR QUE? Angustiado não sabia como reagir aquilo. Nessas horas na sua cabeça não vem pensamentos bons, prejudicando mais ainda sua forma de agir.
Foi então que lembrei que mesmo tendo pensamentos ruins em péssimos dias, isso num implica dizer que Deus estará  “revoltado” comigo por conta disso:
É importante reconhecer que Deus habita em uma esfera diferente. Ele ocupa outra dimensão.“Os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos... Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos” (Isaías 55:8, 9).
Os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos, nem são como os nossos. Nem estamos na mesma vizinhança. Estamos pensando: preserve o corpo; ele está pensando: preserve a alma. Sonhamos com um aumento de salário; ele sonha ressuscitar os mortos. Evitamos a dor e procuramos paz; Deus usa a dor para trazer paz. Gostamos do que enferruja; Ele gosta do que dura. Alegramo-nos com nossos sucessos; ele se alegra com nossas confissões.
Nossos caminhos não são como os seus caminhos. Ele tem uma agenda diferente. Habita uma outra dimensão; vive em outro plano.
Esse conhecimento nos dá confiança enquanto enfrentamos o futuro incerto. Sabemos que Deus está no controle do universo e, por isso, podemos descansar seguros. Mas também é importante o conhecimento de que este Deus que está no céu escolheu se inclinar para a terra para ver a nossa aflição e ouvir as nossas orações.
Ele não está tão acima de nós a ponto de não ser tocado por nossas lágrimas.
Embora não possamos ver seu propósito ou seu plano, o Senhor Nosso Deus está no seu trono e no firme controle do universo e de nossas vidas. Assim, nós lhe confiamos o nosso futuro. Nós lhe confiamos a nossa vida.
 Que Deus Te Abençoe Ricamente!
Lembre-se sempre que o Senhor nunca nos abandona nos momentos difíceis. Ele está conosco TODOS os dias das nossas vidas.

Diego Nascimento